Hulkenberg diz que pode precisar melhorar para vencer Ricciardo
Alemão fala em como superar novo companheiro de equipe da Renault na próxima temporada
Nico Hulkenberg está empolgado com a perspectiva de seu ex-rival da Red Bull guiar ao lado dele em 2019, já que lhe dará uma boa chance de se provar ao lado de um vencedor de corridas.
Embora ele esteja longe de se preocupar em enfrentar Ricciardo no mesmo carro, ele aceita que talvez precise aumentar o nível se quiser provar a si mesmo.
"Vamos em frente, todos nós cozinhamos com água, não tenho medo de ninguém", disse Hulkenberg sobre enfrentar Ricciardo no próximo ano.
"Provavelmente será muito desafiador e talvez tenha que encontrar outro equipamento, mas vamos ver o que acontece."
Hulkenberg saiu de 2018 com o elogio de ter superado o companheiro de equipe, Carlos Sainz.
Mas apesar de estar feliz com o trabalho que ele fez, ele diz que seu foco principal era mais no progresso geral da equipe.
"Acho que é sempre importante, as pessoas de fora olham para isso [comparação de companheiros de equipe]", disse ele.
"As pessoas dentro da equipe sabem mais sobre o que realmente está acontecendo. Mas, sim - é bom, estou feliz, é muito mais importante que a equipe e a progressão do carro aconteçam."
Perguntado se ele esperava mais de Sainz, Hulkenberg disse: "Eu não diria que esperava mais, acho que ele é um ótimo piloto, muito competitivo, muito rápido.”
"Acho que ele foi muito útil e bom para a Renault e para o nosso desenvolvimento também. Ele também contribuiu muito. E acho que estamos trabalhando muito forte e bem juntos para a equipe."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.