Hülkenberg: forma da Renault está "abaixo da expectativa"
Nico Hülkenberg admite que desempenho da Renault nos testes de pré-temporada está abaixo das expectativas, ainda que tenha havido progresso em relação ao ano passado




Em 2016, quando voltou à Fórmula 1 como equipe oficial, a Renault enfrentou uma temporada complicada, chegando à categoria com um carro feito pela Lotus e pouco podendo fazer para melhorar o projeto.
Neste ano, porém, as primeiras impressões do RS17 foram positivas, com o carro francês terminando como o quarto mais veloz na primeira bateria de testes de pré-temporada, em Barcelona.
A segunda bateria, no entanto, não foi muito generosa com o time gaulês, que enfrentou problemas no ERS que custaram ao RS17 uma perda crucial de quilometragem.
Nico Hülkenberg, que se juntou à equipe para este ano, admitiu que a Renault esperava um desempenho mais forte em Barcelona.
"Acho que estamos abaixo da expectativa. Descobrimos que algumas coisas não estão do jeito que gostaríamos. Esta é a situação atual, precisamos trabalhar duro para melhorar e encontrar o caminho ideal", disse.
"Gostaríamos de ter testado mais acertos, mas não tivemos tempo para isso devido aos problemas de confiabilidade. Temos potencial para andar mais rápido e muito trabalho a fazer no carro. A temporada é longa, então espero que melhoremos", afirmou.
"Pontuar será difícil"
A Renault pontuou em apenas três oportunidades em 2016 e o alemão acredita que, apesar da melhora do time em relação ao ano passado, chegar aos pontos com consistência será uma tarefa bastante complicada.
"Creio que a Renault está melhor do que no ano passado. O time subiu mais para o meio do grid, sem dúvida", disse.
"Pontuar será difícil, vejo quatro times claramente à frente. Então não resta muito para nós, o que complica as coisas", completou.
Reportagem adicional por Oleg Karpov e Stefan Ehlen
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.