Hulkenberg se irrita com punição após acidente com Massa
Piloto alemão reclama que não foi ouvido antes de ser sancionado pela FIA; Felipe Massa culpa Hulk pelo choque








Após fazer sua primeira parada no GP de Cingapura, o brasileiro Felipe Massa saia dos pits enquanto Nico Hulkenberg vinha na pista com mais velocidade. Massa não quis deixar Hulk passar, enquanto que o alemão não freou para a Williams. O acidente foi inevitável.
Ainda durante a prova, os comissários da FIA deram ao alemão uma punição de três posições no grid para a próxima corrida, no Japão na próxima semana. Hulkenberg reclamou da atitude.
"Estou muito frustrado por duas razões, obviamente", disse Hulkenberg. "A corrida parecia promissora, então terminá-la tão cedo com este incidente é muito decepcionante e chato.”
"Eu estava no traçado normal de corrida e na frente para a curva 3. Ele estava saindo dos boxes e me tocou na parte de trás. É um pouco estranho, e não entendo também porque a punição foi dada de imediato e eles não quiseram sequer ouvir o meu ponto de vista.”
"Eu o vi saindo do pit lane e vi que estava na frente. Aí fui atingido por trás."
Massa discorda
Massa não viu o confronto da mesma maneira que o alemão, e pôs a culpa em Hulkenberg pelo acidente.
"Estava saindo dos boxes e estava por dentro na curva. Freei por dentro e ele freou por fora. Ele virou como se eu não estivesse lá e me bateu", reclamou Massa.
"Mesmo se ele ficasse por fora e me deixasse espaço, teria sido possível obter uma melhor tração e me ultrapassar na curva seguinte.”
"Não entendo por que ele bateu no meu carro. Com certeza foi um erro dele."
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.