Hulkenberg viu saída de Vasseur como "difícil de aceitar"
Ex-chefe de equipe da Renault elogia novo contratado da escuderia e acredita que alemão reúne condições de ser campeão mundial









Foi confirmado no início desta semana que Frederic Vasseur, chefe de equipe da Renault, não faria mais parte do time, com a escuderia falando em "consentimento mútuo."
O dirigente que teve Nico Hulkenberg competindo na Art Grand Prix pela F3 europeia e GP2, foi fundamental para convencer o alemão a se transferir da Force India para a Renault em 2017.
No entanto, Vasseur admite que Hulk não respondeu bem quando foi informado da notícia da saída do francês.
"Sou muito próximo a Nico e coloquei muitos esforços para conseguir que ele voltasse para a Renault", disse Vasseur ao Canal + Sport. "Acho que minha decisão de deixar a equipe foi melhor porque não estava funcionando, está claro."
"Nico e eu conversamos muito sobre minha saída, ele tem sido muito solidário. Foi difícil dele aceitar, mas ele está totalmente envolvido e vai dar o seu melhor. Essa é uma razão pela qual eu o queria na equipe."
"O time está sendo reestruturado e para mim era importante ter um líder, o que quer que aconteça, Nico vai atuar como líder e levar a equipe para a frente. Acho que ele é um fator crucial no sucesso."
Vasseur reafirmou sua crença de que Hulkenberg, que ganhou o título da GP2 com ART em 2009 antes de sua ida para a F1 no ano seguinte, tem potencial para ser campeão mundial.
"Acho que ele é um dos pilotos mais talentosos que vi nas categorias de base nos últimos 10 anos", disse Vasseur.
"Apenas três pilotos conquistaram o título da GP2 em sua temporada de estreia: Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Nico Hulkenberg. Acho que Nico é um dos poucos pilotos que podem ganhar o campeonato mundial."
Relatos adicionais por Fabien Gaillard
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.