Ickx: Vandoorne deve se focar em superar Alonso
Maior nome do automobilismo belga, ex-piloto acredita que compatriota deva ser ambicioso em objetivo na F1







Lenda do automobilismo dos anos 60 e 70, Jacky Ickx acredita que seu compatriota Stoffel Vandoorne, que estreia como piloto oficial na Fórmula 1 no ano que vem na McLaren, deva se focar em tentar bater seu companheiro, o bicampeão Fernando Alonso, logo em sua primeira temporada.
Campeão da GP2 em 2015, o piloto substituiu Alonso (que se recuperava de um acidente sofrido na Austrália) no GP do Bahrein deste ano e pontuou logo em sua primeira prova na F1.
"Essa foi uma grande conquista de Stoffel – marcar pontos em sua estreia na F1", disse Ickx ao jornal belga Le Soir.
"Foi uma coisa de última hora e ele realmente foi muito bem. McLaren e Honda foram convencidos, e nós também.”
"Ele vai impressionar em 2017. Ele deve começar o ano com um objetivo em mente: bater e ultrapassar Alonso. A Fórmula 1 é uma selva e a única lei é ter a vantagem sobre o seu companheiro de equipe."
Ickx venceu oito GPs em 116 largadas de 1966 a 1979. O piloto de 71 anos também venceu as icônicas 24 Horas de Le Mans seis vezes, bem como o rali Dakar, a famosa Bathurst 1000 na Austrália e o campeonato da Can-Am.
Vandoorne escolheu ter o número 2 como seu número de corrida permanente, o mesmo que Lewis Hamilton usou durante sua impressionante temporada de estreia de 2007 na McLaren. Alonso era seu companheiro de equipe.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.