Ida de GP da Itália para Imola é improvável, diz dirigente
Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália insiste que mudança do GP da Itália de Monza para Imola não vai acontecer
O futuro do GP da Itália em Monza tem sido colocado em dúvida há algum tempo. Bernie Ecclestone, inclusive, sugeriu recentemente que o evento poderia se mudar para o circuito de Imola, mas deixou claro que a escolha do local da prova é decisão do Automóvel Clube da Itália.
Angelo Sticchi Damiani, presidente da entidade, disse que a prova deve seguir em Monza. "No orçamento do governo da Itália está escrito que o GP deve ser em Monza, não em Imola", disse o dirigente na conferência da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), em Turim.
"E o envolvimento do Automóvel Clube da Itália, que é direto na organização do GP do próximo ano, é para a realização da prova em Monza. O orçamento foi aprovado no início do ano", afirmou.
"Perto de um acordo"
Damiani acrescentou ainda que, apesar de algumas arestas a serem aparadas, as partes envolvidas estão próximas de um acordo que garantiria o futuro do GP da Itália em Monza.
"É a primeira vez que a Itália organiza um GP com um orçamento mais forte. O fato de o ACI substituir o Automóvel Clube de Milão - que organiza a prova neste ano - é o início de uma mudança significativa", disse.
"Graças ao suporte das autoridades da região da Lombardia e de um patrocinador nacional, conseguimos começar a negociar em fevereiro. Em Monte Carlo, chegamos a alguns pontos em comum com Bernie Ecclestone. Ainda existem alguns detalhes a serem resolvidos, mas posso dizer que estamos próximos de um acordo - apesar de algumas ações não terem ajudado as negociações, mas sim dificultado", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.