Imprensa italiana detona estratégia da Ferrari: “Que piada!”
Principal publicação esportiva do país, Gazzetta dello Sport liderou críticas à tática de escuderia, feitas também por outros meios de comunicação
Culturalmente, os fãs brasileiros visam torcer mais para um piloto do que uma equipe, principalmente na F1, quando nossos representantes costumavam fazer bonito nas 'manhãs de domingo'. Na Itália, a ordem é diferente, com a Ferrari monopolizando todas as atenções dos tifosi e jornalistas de automobilismo.
Assim como um time de futebol, a corneta soou forte após o GP da Rússia no país. Com a estratégia da Ferrari não dando certo, pela recusa de Sebastian Vettel em cumprir um suposto acordo de devolução de posição a Charles Leclerc, os principais jornais não perdoaram.
Leia também:
O principal deles, a Gazzetta dello Sport, definiu a prova da Rússia como “piada”, além de cobrar do chefe da equipe, Mattia Binotto, em selar a paz entre os dois pilotos.
Capa Gazzetta dello Sport
Photo by: Divulgacao
O Corriere della Sera também criticou a escuderia, dizendo que a vitória foi dada de presente para a Mercedes. Além de questionar como será o futuro da escuderia em 2020. Com o título da reportagem “Derrubada pela Mercedes”, criticou a forma em que a equipe não consegue criar uma unidade estratégica entre seus pilotos.
Capa Corriere della Sera
Photo by: Divulgacao
Mattia Binotto foi o alvo do Tuttosport, com críticas à não definição de uma tática clara da equipe. O La Stampa preferiu amenizar as críticas internas e lamentou o resultado da prova em Sochi.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias
Dakar: Moraes tem 48 horas de tensão no deserto
F1 - Mercedes: Atraso no desenvolvimento é o culpado por performance oscilante em 2024
Dakar: Baciuska tem tempo restituído e vence etapa 2; tempestade força mudança de rota e Sainz é forçado a abandonar
F1: Red Bull ainda mantém portas abertas para Sainz
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.