Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

Karthikeyan admite desafio de fogo em 2011

Indiano retorna à F-1 após cinco anos e encontra um carro totalmente diferente do que pilotou, que sequer foi testado na pré-temporada

Karthikeyan correu pela Jordan em 2005 e foi piloto de testes da Williams

Fora da F-1 há cinco anos (sua última prova foi em 2005), Narain Karthikeyan foi "jogado aos leões" logo em seu primeiro dia de trabalhos na Austrália: o indiano teve de encarar os jornalistas do mundo todo na primeira entrevista oficial de 2011, que contou com a presença do TotalRace.

Bastante requisitado pelo mestre de cerimônias da entrevista, mas pouco acionado quando as perguntas foram abertas aos periodistas, Karthikeyan afirmou estar consciente de que retornará à categoria em um carro que fará seu primeiro teste no treino livre da manhã de sexta-feira.

"Tivemos quilometragem com o carro velho, mas não com o novo. Temos de ver como as coisas vão se desenrolar amanhã, que será o primeiro dia. É uma tarefa difícil, mas vou com tudo para ver o que acontece", comenta o indiano, que espera sanar a falta de experiência em relação à geração atual de carros da F-1 com a ajuda do parceiro Vitantonio Liuzzi, ex-Red Bull, Toro Rosso e Force India.

"As coisas mudaram muito", ressalta o ex-piloto da equipe Jordan e ex-test-driver da Williams. "O carro velho não era tão ruim, então talvez me adapte rapidamente e este. Liuzzi é um bom companheiro de equipe, então acho que será fácil de comparar e ver onde estou."

Apesar de o projeto da Hispania estar atrasado, Karthikeyan mantém otimismo em relação às atualizações que devem vir durante o ano, o que pode resultar em um carro competitivo: "O carro foi desenvolvido muito tarde, mas temos pessoas corretas no time. Geoff Willis é o cara por trás do modelo e, conforme a temporada se desenrolar, teremos evoluções e estaremos em uma posição considerável."

"É fácil sentar aqui e dizer que queremos ser a melhor entre as novas equipes, mas a Lotus deu um grande passo à frente. De qualquer forma, vamos com tudo e este será um ano importante para mim com o GP da Índia. Como vocês sabem, o automobilismo crescerá muito lá e estou ansioso para isso e por um bom ano."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa acredita que corrida terá estratégias arriscadas
Próximo artigo Barrichello vê reflexos mais importantes que experiência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil