Key tem "contrato de longo prazo" com Toro Rosso, diz Tost
Toro Rosso insiste que mudança de diretor técnico para McLaren não está sendo realizada com seu consentimento, confirmando que inglês ainda tem contrato de longo prazo com o time
A McLaren anunciou nesta quinta-feira que James Key vai se juntar à equipe de Woking, apesar de não fornecer detalhes sobre o cargo ou o momento de sua mudança.
A Toro Rosso, em troca, optou por deixar claro que Key ainda está sob contrato.
Acredita-se que ainda haja negociações a serem concluídas com a McLaren, e que falar publicamente que Key ainda tem ligação com a Toro Rosso é simplesmente parte da estratégia.
Alguns observadores sugerem que a Toro Rosso tem esperanças de usar a situação para conseguir os serviços do piloto júnior da McLaren, Lando Norris, a partir de 2019.
Sabe-se que Key ainda estaria trabalhando hoje na fábrica da Toro Rosso, em Faenza.
Ainda não está claro se ele estará em um período de quarentena, o que é costumeiro em casos como este, especialmente considerando que sua situação agora é pública.
"James tem um contrato válido de longo prazo com a Toro Rosso", disse o diretor esportivo da Toro Rosso, Franz Tost ao Motorsport.com. "E é tudo o que posso dizer sobre isso. Não há mais nada a dizer."
Perguntado se a equipe estava em negociações com a McLaren sobre os termos de sua partida, ele disse: "Eu acho que eles virão até nós. Vamos ver, ou não.”
"Não tenho motivos para discutir isso com eles, porque temos um contrato. Tudo já foi dito."
"É claro, isso não nos ajuda, toda essa história em torno de James. Isso é claro. Mas eu acho que a equipe do lado técnico é forte o suficiente, e há uma boa visão sobre o que temos a ver com tudo isso.”
"Mas nós simplesmente precisamos também de tempo. Espero que possamos trazer algumas melhorias na segunda metade da temporada, e se estiverem funcionando como esperado, espero que possamos diminuir a diferença mais uma vez."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.