Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Monaco

Kimi diz ter duas opções para 2014: "Uma é não voltar"

Finlandês dá a entender para publicação italiana que desperta o interesse de duas equipes; em Mônaco, desconversa

Uma das sensações da temporada 2013 e ainda sem contrato para o ano que vem, Kimi Raikkonen passou por seu costumeiro interrogatório em Monte Carlo. O finlandês é muito cotado para ocupar a vaga de Mark Webber, que deve se aposentar ao final do ano, na Red Bull.

Ouvido pelo TotalRace, Raikkonen garante que não terá nenhuma novidade em breve sobre o assunto. “Não tenho contrato e, enquanto não souber o que vai acontecer, não tenho nada a dizer. Isso não vai mudar na próxima corrida ou na outra. Qualquer que seja minha decisão, vai demorar um tempo para eu tomá-la.”

Em entrevista recente à Autosprint, o piloto revelou que tem pelo menos duas propostas para 2014. “Diria que tenho duas, mas na Formula 1 nunca se sabe. Estou aqui a tempo o bastante para saber que a única coisa que importa é encontrar uma situação adequada para mim”, afirmou.

Questionado sobre esta declaração em Mônaco, o finlandês despistou, dizendo que uma das opções mencionadas era uma nova aposentadoria da Fórmula 1. “Com certeza, sempre há a opção de eu não voltar. Isso é sempre possível.”

 O agente do piloto, Steve Robertson, afirmou no jornal finlandês Turun Sanomat que o bom desempenho do atual vice-líder do mundial aumentou seu poder de barganha. “Kimi tem feito um trabalho brilhante com a Lotus, por isso não é nenhum segredo que, no momento, ele é o piloto mais solicitado para o próximo ano”, garantiu o empresário.

 “Sabemos o bom trabalho que um piloto está fazendo quando uma equipe começa a falar do próximo ano. Não estou dizendo que existem outras equipes interessadas, mas, sem dúvida, um piloto tão competitivo como Kimi sempre chama a atenção de todos os melhores times do pelotão”, concluiu.  

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Vettel, vencer em Monte Carlo “é mais doce do que em qualquer lugar”
Próximo artigo Vettel relembra vitória de 2011 e vê Webber como rival duro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil