Kimi vê Hamilton se aproximar e agora defende o 3º lugar no Brasil
Finlandês da Lotus foi o sexto em Austin, após sofrer no lado sujo da pista na largada. Grosjean chegou em 7º


Após vencer em Abu Dhabi, Kimi Raikkonen teve uma prova discreta em Austin, mas, com a constância que caracteriza sua temporada, voltou a pontuar, chegando na sexta posição. O piloto foi uma das vítimas do lado sujo da pista na largada.
“Tive uma má largada e depois acabei tocando numa Force India, o que fez com que eu perdesse mais algumas posições”, conta o piloto, que largou em quarto, mas nas primeiras voltas chegou a cair para a nona posição. “Depois, o carro melhorou e pude passar alguns pilotos, mas, infelizmente, após a parada os pneus não funcionaram e vimos Jenson Button passar. Basicamente, foi uma corrida em que dependemos muito dos pneus”, explicou.
Com a vitória de Hamilton, Kimi ainda tem seu terceiro lugar no campeonato ameaçado. Apenas 16 pontos o separam do inglês. “Ainda estou em terceiro no campeonato e vamos fazer tudo o que pudermos para manter esta posição até o final”, definiu.
Seu companheiro de equipe teve uma prova bem mais movimentada. Largou em oitavo, após ser punido por trocar o câmbio. Chegou a ir para a quinta colocação no começo, mas rodou e foi pro final do grid. Ainda conseguiu uma boa prova de recuperação para terminar na sétima colocação.
“Não foi uma corrida ruim, mas a rodada na sétima volta foi frustrante. Larguei bem, fiz uma boa primeira volta, com um bom ritmo e, no final, após ir para trás, me recuperei e cheguei em sétimo. Forcei bastante e, no final, estava lutando com o Kimi, o que é um bom sinal. Estou feliz por trazer pontos para a equipe”, concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.