Últimas notícias

Kobayashi aponta cenário caótico para equipes com motores Renault

Japonês acredita que sua Caterham é até 30km/h mais lenta nas retas e acusa problemas de dirigibilidade

Entre as quatro equipes que utilizam a unidade de potência da Renault, que vem acumulando problemas nos testes de pré-temporada, a Caterham é a que mais tem andado. Porém, Kamui Kobayashi revela que seu time também convive com a defasagem dos propulsores, e cria um cenário caótico para que usa o equipamento francês: o japonês acredita ser até 30km/h mais lento em retas do que os carros que usam motores Mercedes. Além da Caterham, Red Bull, Lotus e Toro Rosso utilizam os Renault.

“É o que temos em nossas mãos no momento, então temos de ajudá-los para conseguirmos lutar com os outros motores. No momento, definitivamente somos muito fracos em termos de ritmo, então damos toda a chance deles trabalharem enquanto nós trabalhamos em nosso carro. Então estamos esperando o sistema de motores”, afirmou o piloto.

“Durante os testes, encontramos outros carros e podemos ver claramente que os carros com motor Mercedes são muito mais rápidos nas retas, 20 a 30km/h a mais e isso pode significar pontos de freada diferentes, tudo. Veremos o que dá para fazer em pouco tempo. No momento, estamos definitivamente atrasados.”

É sabido que a Renault vem tendo problemas de software e no armazenamento da energia recuperada pelos sistemas que transformam energia cinética e calorífica em elétrica. Porém, Kobayashi revela que a dirigibilidade do motor também está longe do ideal.

“Tivemos vários problemas no motor. Basicamente é o que estamos esperando porque a retomada de potência é muito agressiva, tornando difícil manejar o carro na reaceleração. Então, no momento, as curvas de baixa são muito difíceis porque você não sabe quanta aderência terá.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Testes da F-1 têm Hamilton na ponta e Ferrari nos boxes
Próximo artigo Chefe da Red Bull culpa Briatore por problemas da Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil