Kobayashi: "Os novos motores fazem a F-1 soar como a F-3"
Depois de um ano disputando a LMGTE-Pro no WEC, piloto japonês se diz contente com volta à rotina da Fórmula 1
Estreando pela Caterham durante o primeiro treino de pré-temporada de 2014, Kamui Kobayashi está de volta à Fórmula 1 após um ano competindo pela equipe AF Corse na categoria LMGTE-Pro do Mundial de Endurance. “Koba” comemorou a volta e afirma que sua equipe tem chance de surpreender nesta temporada.
"É definitivamente uma sensação agradável", disse Kobayashi ao site GPUpdate.net.
"Isso é o que eu queria, estar de volta à F-1. Há uma série de mudanças de regras, de modo que cada equipe tem uma chance de ir bem agora."
"Esse ano vai ser surpreendente. Basta olhar como poucos carros correram no primeiro dia de teste. Também na Caterham não tivemos uma situação boa. Espero que possamos fazer o carro competitivo antes de Melbourne."
Falando de 2013, Kobayashi afirma que gostou de seu ano na Ferrari, e disse que, pelo intervalo entre as provas, teve uma rotina muito mais tranquila. "Me diverti no ano passado. Trabalhar com a Ferrari foi uma experiência muito boa. Mas havia menos de dez corridas na GT. Na F-1, você tem 19 ou 20 corridas, o que é muito mais intenso. Então, eu tive tempo mais que suficiente para me preparar para este retorno à F-1.”
"Eu tinha muito tempo para mim, estou completamente relaxado eu estou pronto para me concentrar 100% em meu trabalho na Caterham".
Kamui também elogiou seu time, mas vê muito pela frente. "Minha impressão da equipe é muito boa. Eles têm muito trabalho a fazer se quiserem se tornar bem-sucedidos, mas eu realmente pude sentir que esta equipe quer fazer um bom trabalho.”
"Este time terminou em último o campeonato de construtores no ano passado, por isso definitivamente há algo a ser feito. Mas esta equipe tem um grande potencial e vou trabalhar duro para ajudá-los. Estou pronto para isso."
Sobre os novos carros, Kobayashi não escondeu que preferia os motores aspirados. “Os novos motores fazem a F-1 soar como a F-3. Eu prefiro os V8, com certeza.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.