Kovalainen é destaque da segunda metade do grid; veja depoimentos
Pela segunda vez nesta temporada, finlandês leva o carro da Lotus à segunda fase da classificação e sai em 17º lugar
Vitaly Petrov, Renault, 14º: “Estou desapontado, porque chegamos aqui com expectativas muito melhores. A chuva atrapalhou nosso final de semana, portanto não conseguimos atingir nosso potencial. Mas continuo otimista porque noso carro está bem nas curvas de alta.”
Nick Heidfeld, Renault, 16º: “É difícil saber o quanto as mudanças nos mapeamentos atrapalharam nossa performance neste final de semana. Mas nosso sentimento é que vários fatores interferiram e a chuva foi um deles. O carro não está ruim para pilotar e não parece lento.”
Heikki Kovalainen, Lotus, 17°: "Estou muito contente. Antes da classificação, sabíamos que seria importante ficar o máximo de tempo na pista, pois a chuva era aguardada. Espero poder fazer uma boa corrida. Toda a equipe está trabalhando muito bem junta e, mesmo que a performance não seja tão boa, estamos extraíndo de tudo e atacando os times à frente"
Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 18°: "Tivemos um pouco de azar e também não acertamos. Nunca usamos nosso potencial total, mas nem tudo é negativo, pois temos ótimos dados em caso de chuva amanhã. Estamos bem com os pneus duros em longos 'stints', então acho que temos boas chances na corrida. Temos muitos pneus novos prontos para usar e, com o pouco período de DRS nesta pista, podemos ser competitivos."
Sebastien Buemi, Toro Rosso, 19°: "Estou decepcionado, pois não esperávamos a chuva tão cedo. Por isso, não usamos o pneu macio na hora certa. A chuva veio bem em minha volta de saída, então não tive como fazer um bom tempo. Dessa perspectiva, largar bem é essencial, pois ultrapassar será bem difícil."
Timo Glock, Virgin, 20º: “Estou muito feliz com nossa posição hoje, consegui ficar à frente de Trulli e foi uma ótima volta. O carro não estava tão bom quanto de manhã, então mudamos algumas coisas e dei tudo naquela última volta e deu certo.”
Jarno Trulli, Lotus, 21°: "A chuva fez sua parte no Q1 e a sessão acabou para mim logo após a primeira saída. Não foi bom o suficiente, mas tivemos um carro no Q2, o que mostra que temos ritmo para andar com os carros à frente. Por isso, espero uma boa corrida amanhã."
Jerome D’Ambrosio, Virgin, 22º: “Estava tudo bem, mas infelizmente não consegui fazer minha segunda tentativa com as mudanças climáticas e tinha errado na minha primeira volta. Mas acho que deve ser uma boa corrida amanhã.”
Vitantonio Liuzzi, Hispania, 23º: “Foi uma classificação difícil devido ao clima e porque havíamos tido um problema com o carro desde ontem e a dirigibilidade não tem sido boa, então não tínhamos o melhor acerto para a classificação.”
Daniel Ricciardo, Hispania, 24º: “Minha primeira classificação foi boa, mas um pouco frustrante com o clima. Não conseguimos fazer duas tentativas. Gostaria de estar mais perto do resto do grid, mas estou tentando não esperar muito por enquanto.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.