Kubica: acho que Williams e eu temos prioridades diferentes
Robert Kubica reconheceu que vive momento decisivo para definir seus próximos passos dentro da F1, mas indicou que, sob sua visão, ele e a Williams possuem prioridades diferentes para o futuro.





Kubica tentou retornar à categoria como titular em 2018, mas não conseguiu as vagas nem na Renault, nem na Williams. Na segunda equipe, obteve um posto de piloto reserva, incluindo participações em testes e em treinos livres de GP.
Para 2019, porém, Kubica segue na busca, mas insistiu que suas opções vão além da Williams – até porque considera que a equipe tenha outros planos em mente.
“Da minha perspectiva, nada muda”, disse Kubica à publicação polonesa Sokolim Okiem.
“Acho que os próximos dias ou semanas são importantes, já que vou decidir o que fazer no próximo ano. Posso estar errado, mas acho que a Williams tem prioridades diferentes das minhas.”
O polonês também deixou claro que quaisquer planos que faça para 2019 não deve interferir sua relação com a Williams neste atual ano, especialmente se for convocado a competir – sobretudo em meio aos rumores de que Lance Stroll poderia se transferir para a Force India ainda em 2018.
“Hoje, estou conectado ao acordo com a Williams, mas vamos ver o que acontece. Da perspectiva deles, eles podem demorar eternamente, mas não estarei aqui automaticamente.”
“Minha abordagem é a mesma de três meses atrás, três semanas atrás ou três dias atrás. Se houver uma vaga aberta na Williams, estarei pronto. Se vai acontecer ou não, não cabe a mim.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.