Kubica vê chances de retornar à F1 como titular em 2019
Piloto polonês diz que ainda não desistiu de sonho de correr na categoria: “estou apenas mirando estar no grid”

Robert Kubica confirmou que ainda está focado em voltar a ser titular na Fórmula 1 no ano que vem, mas aceita que seus planos para o futuro não serão confirmados até que as principais equipes definam oficialmente seus pilotos.
Vencedor de uma corrida na carreira, o piloto perdeu um retorno como titular na F1 neste ano para Sergey Sirotkin na Williams. No entanto, ele permanece focado. O polonês já participou de dois treinos livres neste ano até aqui, na Espanha e na Áustria.
"Meu status e minha posição não mudaram desde o final do ano passado", disse Kubica.
“Claro que haverá muitas discussões, embora eu fique longe delas. Parece que em novembro e dezembro eu era o tópico principal, o que é normal.”
“Agora, os caras de ponta precisam primeiro confirmar seus lugares. Estou tentando. É claro que minha meta será correr no ano que vem, mas isso não mudou desde o final do ano passado, como eu disse. Então vamos ver.”
Kubica competiu pela última vez na F1 há oito anos com a Renault antes de sofrer uma grande lesão no antebraço direito em um acidente de rali no início de 2011.
Desde que retornou à velha forma, Kubica competiu no WRC e também em outros eventos esportivos antes de voltar sua atenção para um retorno à F1 no ano passado.
"Há mais assentos e mais equipes que podem mudar seus pilotos", disse ele. “Estou apenas mirando para estar no grid com a Williams.”
“Meu alvo é estar no grid e vamos ver. Realisticamente falando, não há muitas equipes com as quais eu possa entrar ou conversar. Não há mágica.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.