Kvyat aguarda "confirmação oficial" sobre lugar na Red Bull
Daniil Kvyat deseja ficar na Red Bull mas, mesmo com Horner falando em permanência, russo prefere esperar confirmação oficial; piloto diz não se preocupar com 'sombra' de dupla da Toro Rosso.
Durante o GP do México, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que Daniil Kvyat, que faz a primeira temporada com a equipe, segue com os austríacos para 2016, pois o contrato do russo inclui o segundo ano com o time de Milton Keynes.
"Não há nada para anunciar, Kvyat está sob contrato. Ele certamente estará em nosso carro no próximo ano, se estivermos aqui.", disse Horner. O russo, porém, disse que aguarda um anúncio oficial por parte da Red Bull.
"O segundo ano é quando você coloca sua experiência a seu favor e junta forças com o time. É quando seremos mais fortes, creio eu. Então, eu ficaria muito feliz em continuar com a equipe - mas é necessário alguma confirmação oficial, então vamos esperar para ver", afirmou Kvyat, que também fez um balanço do primeiro ano com a equipe da marca de bebidas energéticas.
"Tem sido uma temporada de altos e baixos, então acabam surgindo rumores. No início da temporada a situação não era das mais agradáveis, mas estou muito feliz agora. Consegui estabelecer relacionamentos muito bons e muito fortes com o pessoal da equipe."
Sem preocupação quanto à dupla da Toro Rosso
A dupla da Toro Rosso, Max Verstappen e Carlos Sainz Jr., em alta na categoria - especialmente o primeiro - são considerados os pilotos que podem desafiar Kvyat na luta por um assento na Red Bull a longo prazo.
O russo, entretanto, acredita que não terá problemas para manter o assento na Red Bull, contanto que ele continue dando resultados positivos para a equipe austríaca.
"Se eu estiver me apresentando bem, (não ficarei preocupado) de jeito algum. Ultimamente tem sido bom, então não há preocupação. Prefiro focar em finais de semana como os do México - sei que enquanto eu tiver performances como aquela, estarei tranquilo, pois trarei pontos para a equipe", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.