Kvyat pede mudança nas zebras após bater: “muito perigosas”
Daniil Kvyat diz que acidente sofrido por ele no fim do Q1 é prova de que algo precisa ser feito nas zebras; russo ainda busca entender incidente
Daniil Kvyat foi mais uma vítima de falha na suspensão neste final de semana de GP da Áustria. No final do Q1, neste sábado (2), o russo vinha em volta rápida quando passou um pouco do ponto ideal na penúltima curva.
Ao colocar as quatro rodas nas novas zebras do Red Bull Ring, a suspensão traseira direita não resistiu e quebrou, levando Kvyat a sofrer um forte acidente, parando na caixa de brita do lado externo da última curva.
Falando à rede de TV britânica Sky Sports após o acidente, Kvyat não poupou críticas às novas zebras do circuito austríaco, argumentando que a série de falhas nas suspensão dos carros mostra que há algo de errado com as zebras.
"Uma vez que você está em cima destas zebras, você perde totalmente o controle se a suspensão quebra. Pelo menos com a grama artificial de antes, você tinha controle. No trecho final, todos saem com as quatro rodas. Eles tentaram evitar isso, mas tornaram tudo pior", disse.
"Acho que a pista precisa ser revista, pela questão dos limites e essas zebras não ficaram boas. Na verdade, elas são muito perigosas", acrescentou.
Incidente estranho
Kvyat disse que foi pego de surpresa com a natureza do acidente, pois não foi a primeira vez que ele passou por cima da zebra naquele trecho. "Não sei o que aconteceu. Quando passei por cima das zebras no mesmo trecho antes do acidente, apenas perdi tempo de volta. Desta vez, a suspensão se quebrou de um modo estranho e me jogou para a direita", contou.
"Na minha primeira saída, tive um furo no pneu e não sei ainda o que aconteceu. Precisamos investigar se o acidente foi algo relacionado às zebras ou ao furo. O problema é que a suspensão que se quebrou não foi a que estava na zebra, mas a outra", completou um intrigado Kvyat.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.