Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Áustria

Kvyat pede mudança nas zebras após bater: “muito perigosas”

Daniil Kvyat diz que acidente sofrido por ele no fim do Q1 é prova de que algo precisa ser feito nas zebras; russo ainda busca entender incidente

Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso in trouble
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso in trouble
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso in trouble
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso in trouble
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso in trouble
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso after a big crash
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso after a big crash
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso after a big crash

Daniil Kvyat foi mais uma vítima de falha na suspensão neste final de semana de GP da Áustria. No final do Q1, neste sábado (2), o russo vinha em volta rápida quando passou um pouco do ponto ideal na penúltima curva.

Ao colocar as quatro rodas nas novas zebras do Red Bull Ring, a suspensão traseira direita não resistiu e quebrou, levando Kvyat a sofrer um forte acidente, parando na caixa de brita do lado externo da última curva.

Falando à rede de TV britânica Sky Sports após o acidente, Kvyat não poupou críticas às novas zebras do circuito austríaco, argumentando que a série de falhas nas suspensão dos carros mostra que há algo de errado com as zebras.

"Uma vez que você está em cima destas zebras, você perde totalmente o controle se a suspensão quebra. Pelo menos com a grama artificial de antes, você tinha controle. No trecho final, todos saem com as quatro rodas. Eles tentaram evitar isso, mas tornaram tudo pior", disse.

"Acho que a pista precisa ser revista, pela questão dos limites e essas zebras não ficaram boas. Na verdade, elas são muito perigosas", acrescentou.

Incidente estranho

Kvyat disse que foi pego de surpresa com a natureza do acidente, pois não foi a primeira vez que ele passou por cima da zebra naquele trecho. "Não sei o que aconteceu. Quando passei por cima das zebras no mesmo trecho antes do acidente, apenas perdi tempo de volta. Desta vez, a suspensão se quebrou de um modo estranho e me jogou para a direita", contou.

"Na minha primeira saída, tive um furo no pneu e não sei ainda o que aconteceu. Precisamos investigar se o acidente foi algo relacionado às zebras ou ao furo. O problema é que a suspensão que se quebrou não foi a que estava na zebra, mas a outra", completou um intrigado Kvyat.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton marca pole em classificação emocionante na Áustria
Próximo artigo Feliz, Hamilton exalta pole position em condições mistas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil