Kvyat: saída da Red Bull me fez parar de gostar de guiar
Após final de semana desapontador na Alemanha, piloto russo comemora chegada de férias de verão
Daniil Kvyat vem enfrentando uma fase difícil na carreira. Depois de ser rebaixado pela Red Bull para a Toro Rosso, o russo vem sendo constantemente batido pelo companheiro Carlos Sainz. Enquanto isso, Max Verstappen, seu substituto na equipe principal, continua andando bem.
Perguntado se a insegurança do programa de pilotos da Red Bull o atrapalhou neste ano, Kvyat disse: "Eu não posso culpá-los por isso, é claro. Eles me fizeram um piloto forte.”
"Agora não estou tão forte por causa do que aconteceu há alguns meses, mas não é uma desculpa nem uma explicação.”
"Essas coisas, no final, te tornam mais forte de novo. Mas, é claro, toda a situação me fez refletir um pouco sobre as coisas, e não é fácil.”
"Isso me fez parar de gostar de guiar há um tempo, mas agora preciso voltar a ter esse prazer, a amar tudo isso de novo."
Acalmando
Se desapontando amargamente com sua saída do Q1 no GP da Alemanha, Kvyat foi melhor no dia da corrida, se recuperando para terminar 2s5 atrás de seu companheiro Sainz. Ambos finalizaram fora da zona de pontos.
"Não marcar nenhum ponto é decepcionante, mas, por outro lado, me senti bastante confortável hoje no carro, mesmo que estivesse difícil de guiar.”
"Eu me senti como se tivesse tirado o máximo do carro, o que é positivo. Não há nada que pudéssemos ter feito melhor.”
"Considerando todas as circunstâncias, foi um bom dia. Isso me dá confiança para as férias de verão, para ser honesto. Eu preciso melhorar aos sábados para podemos estar em boa forma aos domingos também."
Kvyat também admitiu as férias de verão chegaram em boa hora para ele.
"Eu realmente preciso disso, talvez mais do que ninguém. Tenho realmente me drenando, exigindo demais de mim mesmo coisas que não eram possíveis no carro e nas circunstâncias, especialmente quando vim para a equipe.”
"Muitas pessoas que me conhecem viram que não era eu mesmo nas últimas semanas. Eu não preciso que ninguém tenha pena de mim, todo mundo tem esses pontos na vida.”
"Sábado foi um ponto baixo, mas no domingo eu sinto que dei alguns passos à frente, então eu acho que vai ser muito melhor a partir de agora."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.