Kvyat se aproxima de lugar na Toro Rosso para 2019
Red Bull crê que ano nos bastidores tenha feito bem para piloto russo. Segundo lugar no time continua em aberto
Daniil Kvyat passou para o topo da lista de candidatos da Toro Rosso para 2019, com algumas fontes sugerindo que um acordo já foi acertado para o russo retornar ao grid da Fórmula 1.
A mudança de Pierre Gasly para a Red Bull Racing no lugar de Daniel Ricciardo e o futuro incerto de Brendon Hartley significam que a Toro Rosso tem ainda pelo menos uma vaga na próxima temporada.
Com a falta de candidatos qualificados em seu programa, a Red Bull vem considerando várias outras opções, incluindo Lando Norris, anunciado nesta segunda (3) como piloto da McLaren.
Um dos problemas que o time enfrenta é que candidatos potenciais estão, como Norris, atualmente ligados a outras equipes.
Depois de ser demitido pela Toro Rosso após o GP dos EUA do ano passado, Kvyat se juntou à Ferrari nesta temporada, onde seu principal papel foi como piloto de simulador, incluindo trabalho na fábrica nos fins de semana de corrida.
No entanto, ele está livre de qualquer compromisso de longo prazo com a equipe de Maranello.
A sensação da Red Bull é de que Kvyat se beneficiou de uma pausa e da experiência de vida em outra equipe depois de ter tido dificuldades para superar o rebaixamento da Red Bull na temporada de 2016 para dar lugar a Max Verstappen.
O chefe de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, não confirmou Kvyat como favorito para o lugar, mas admitiu que é a favor do piloto.
"Eu diria que ele está mais maduro, mas não estamos com pressa com a Toro Rosso", disse ele ao Motorsport.com. “Vamos resolver nossos problemas de piloto. Temos uma lista grande de nomes e veremos.”
Perguntado se a Red Bull está relutante de pegar um piloto júnior de outro fabricante, ele disse: "não estamos dispostos a levar um piloto da Mercedes".
Acredita-se que a Red Bull também tenha conversado com a Ferrari sobre Antonio Giovinazzi, mas Marko sugeriu que o italiano não está mais disponível – o que confirma as sugestões de que Charles Leclerc deve ir para a Ferrari, liberando assim um lugar na Sauber.
"Eu acho que Giovinazzi está indo para outro lugar", disse Marko.
Antonio Giovinazzi, Sauber
Photo by: Jerry Andre / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.