Kvyat se diz convencido de que não errou em toque com Vettel
Daniil Kvyat diz que imagens de toque com Sebastian Vettel na primeira curva do GP da China o convenceram ainda mais de que ele não fez nada de errado com piloto da Ferrari; se alemão quiser conversar, no entanto, russo se diz aberto para diálogo
Se para alguns o toque entre Danill Kvyat e Sebastian Vettel ainda é tema de discussão, para o russo a questão está encerrada - especialmente após Kvyat ter visto as imagens do incidente, que acabou gerando uma reação irritada de Vettel após a prova, quando o piloto da Ferrari foi tirar satisfações com o rival da Red Bull.
"Mesmo se eu não quisesse ver, o vídeo está por toda a parte. Então tive que vê-lo", disse Kvyat nesta quarta-feira (27), em evento organizado pela Red Bull na pista olímpica de bobsled de Sanki.
"Fiz o que qualquer piloto competitivo faria - e eu sou muito competitivo. Foi uma primeira curva interessante e em situações como esta há muitas coisas acontecendo, eventos distintos. Você precisa estar preparado para enfrentá-los e a Ferrari não estava totalmente pronta para isso. Então eles acabaram pagando o preço", afirmou.
Sem ressentimentos com Vettel
Apesar de ter sido confrontado por Vettel após a prova, o russo diz que não há qualquer ressentimento com o alemão. "As emoções estão à flor da pele logo após a prova, então é bom que mesmo o tetracampeão do mundo aja desta forma. Não sei o que ele vai dizer agora, mas após a prova as emoções tomam conta, é normal", disse.
"Eu e ele sempre nos tratamos com respeito e honestidade. Não tenho nenhum problema com ele e faria tudo novamente se me encontrasse em uma situação semelhante", afirmou o piloto da Red Bull, que ressaltou não ver necessidade de procurar o alemão para conversar sobre o incidente, mas se mostrou aberto a ouvir Vettel caso ele ainda queira comentar algo sobre o toque.
"Não vejo nenhuma necessidade de procurá-lo para falar sobre isso. Se ele sentir que deve conversar ele vai me procurar, mas para mim o assunto está encerrado. Se alguém sente que não esclareceu tudo e quer conversar, sempre estarei disponível", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.