Leclerc diz que Vettel está “fazendo algo melhor nas corridas”
Monegasco tem encontrado dificuldades no gerenciamento de pneus e acredita que o companheiro sabe evitar o desgaste
Charles Leclerc disse que acredita estar fazendo algo errado e que precisa mudar seu estilo de pilotagem para reduzir o desgaste de pneus nas corridas da Fórmula 1. De acordo com o monegasco, Sebastian Vettel está conseguindo gerenciar melhor os compostos, o que significa que o alemão deve fazer algo diferente e melhor.
Leia também:
Leclerc disse ainda que está preparado para guiar de forma menos agressiva para poupar os pneus. No GP da Hungria (relembre os melhores rádios da etapa de Budapeste em galeria especial no fim desta matéria), o monegasco sofreu com o desgaste dos compostos e teve uma queda de desempenho no fim da prova, perdendo o terceiro lugar para Vettel.
“Foi uma prova difícil, obviamente”, disse Leclerc. “Eu tive dificuldades com meus pneus traseiros do meio da prova em diante, devido a degradação dos compostos. Nós paramos um pouco cedo no primeiro trecho, muito em função da minha dificuldade com os pneus, e então, do segundo stint em diante, voltei a ter problemas. Há algo que o Seb está definitivamente fazendo melhor do que eu em stints longos”.
Leclerc acredita que algo em seu estilo de pilotagem esteja fazendo diferença, mas diz que também irá prestar atenção às configurações do carro: “Acho que eu preciso entender algo do meu lado. Eu tenho tido mais dificuldades e maior degradação em relação ao Seb. Acredito que isso esteja vindo do meu estilo".
"Talvez esteja pilotando um pouco agressivo demais nas corridas. Preciso analisar isso para entender e tentar melhorar nas próximas provas. Já tive algumas provas em que fui rápido na classificação, mas, chegando ao fim das corridas, me vi com mais dificuldades”.
“Preciso entender o que posso fazer em meu estilo para evoluir nesse ponto, ou mexer no equilíbrio do carro para encontrar um meio termo entre as duas coisas, porque é no fim da corrida que você marca pontos. Foi uma pena em Budapeste, mas tenho certeza que vou aprender com isso”, completou Leclerc.
Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto concordou que Vettel é melhor no gerenciamento das corridas: “Seb é muito forte. Ele está sempre ciente de que é importante para capitalizar com o ritmo de corrida. Estou muito satisfeito com esse ponto dele, Sebastian é experiente e sabe como gerenciar os pneus. Eu realmente acho que esta seja sua força, e ele tem feito um bom trabalho nesse aspecto”.
GALERIA: Rádios do GP da Hungria de Fórmula 1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos
Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos
F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026
F1: Marko revela característica que distingue Verstappen de Vettel
F1: "Já não estava mais no auge", admite Vettel sobre fase final na Ferrari
Na despedida da Renault da F1, relembre os grandes momentos da montadora na categoria
F1: Hamilton revela nova obsessão após vender coleção de supercarros
ANÁLISE F1: Em Barcelona, Ferrari estreia novo modo aerodinâmico de chuva; entenda
Ex-F1 faz alerta sobre incerteza envolvendo novo engenheiro de corrida de Hamilton
Últimas notícias
MotoGP: Acosta correrá pela Ducati em 2027 ao lado de Marc Márquez; futuro de Bagnaia é incerto
F1: Mercedes finaliza testes em Barcelona após 500 voltas e detalha planos para o Bahrein
F1: "Fantástico" motor Red Bull-Ford empolga equipe no teste de Barcelona
Scuderia Bandeiras e Mitsubishi confirmam dupla para a temporada 2026 da Stock Car
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários