Leclerc: Bianchi merecia a vaga da Ferrari na F1 mais do que eu
O monegasco falou que seu amigo Bianchi teria merecido mais do que ele a vaga na Ferrari, e que teria se destacado
Na semana passada, o piloto da Renault, Daniel Ricciardo, listou Jules Bianchi como um de seus rivais mais subestimados, sugerindo que o francês poderia ter sido uma grande estrela na Ferrari como Leclerc se tornou, se não fosse por sua morte após o acidente no GP do Japão de 2014 da Fórmula 1. E o monegasco concorda com a visão de Ricciardo.
"É outra parte dessa triste história, porque Bianchi estaria em uma equipe de ponta e já teria ganhado corridas nesse momento, com certeza", disse Ricciardo. "De certo modo, sinto que Charles está fazendo o que Jules estaria fazendo. É como se Charles fosse uma versão atrasada do que Jules estaria fazendo e do sucesso que ele teria".
Leclerc e Bianchi eram amigos muito próximos, e Bianchi era o padrinho e o mentor de corridas do piloto da Ferrari, com ambos dividindo o mesmo empresário, Nicolas Todt.
Quando perguntado sobre os comentários de Ricciardo, Leclerc concordou que Bianchi teria uma grande carreira na Ferrari.
"Jules tinha mostrado muito na F1, e definitivamente havia mais para exibir", disse Leclerc. "Eu acho que resultados como os pontos conquistados em Mônaco, quando ele corria com a Marussia, diziam muito sobre seu talento".
"Então ele definitivamente merecia a vaga na F1, a vaga na Ferrari, provavelmente mais do que eu. Mas o destino decidiu um outro caminho para ele, infelizmente. Mas tenho certeza que ele provavelmente teria mostrado ainda mais do que eu tenho feito, porque ele era muito talentoso".
Leclerc afirmou que suas carreiras são muito entrelaçadas, com seus pais sendo bons amigos, e uma ascensão similar ao topo.
"O meu pai e o de Jules, sempre brincaram que nossas carreiras eram muito parecidas", disse. "E, estranhamente, quando Bianchi estava correndo eu estava correndo, se ele tinha um final de semana muito ruim, minha corrida também era ruim".
"Eles sempre estavam fazendo piadas sobre isso e eu acho que nossas carreiras também são similares porque Nicolas era nosso empresário".
Relembre a carreira de Jules Bianchi:
VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a F1 em 2021
PODCAST - Quais pilotos brasileiros não tiveram sorte na F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.