Leclerc diz que não se sente mais intimidado em pedir ajustes na Ferrari
Monegasco diz que preferiu adaptar seu estilo de pilotagem quando chegou à equipe e que após mudar de postura sentiu melhora no desempenho

Charles Leclerc disse que não está mais relutando em pedir à Ferrari para adaptarem o carro do time na F1 ao seu estilo de pilotagem, assumindo que estava “um pouco intimidado” no começo do ano. A nova abordagem pode estar diretamente relacionada com seus quatro pódios consecutivos nas últimas provas.
Leia também:
Nas entrevistas que antecedem o GP da Alemanha deste fim de semana, o monegasco disse que ele mudou a forma como trabalha com a Ferrari SF90 durante o fim de semana da prova de Paul Ricard, e acredita que isso o ajudou a extrair mais performance do carro.
“Eu acho que antes da prova na França, era mais sobre eu me adaptar ao carro, depois disso, eu acho que mudei um pouco a abordagem, e passei a adaptar um pouco mais o carro ao meu estilo de pilotagem”, explicou o monegasco. “Então, eu pude guiar de forma um pouco mais natural, o que me ajudou”.
Perguntado o motivo de não ter trabalhado dessa forma antes da corrida em Paul Ricard, Leclerc disse: “Bem, vocês sabem, chegar em um time tão grande, obviamente quando cheguei na Ferrari era apenas o inicio do meu segundo ano na F1, você fica um pouco intimidado, ou melhor, eu fiquei um pouco”.
“E chegar na equipe dizendo ‘ok, eu quero isso, isso e isto’, não era a forma que eu queria começar essa relação. Então, no começo eu quis entender o carro, tentar adaptar o meu estilo o máximo possível ao equipamento”.
“Em certo ponto, eu consegui fazer boas coisas adaptando meu estilo, mas então eu senti que haveria um pouco mais de performance para tirar se tentasse colocar o carro um pouco mais na minha direção, e isso tem ajudado no desempenho desde então”.
A forma recente de Leclerc possibilitou ao monegasco reduzir a diferença para apenas três pontos de seu companheiro, Sebastian Vettel, com o tetracampeão ficado atrás do jovem piloto, tanto no classificatório, como nas últimas três provas.
Porém, enquanto Leclerc parece mais adaptado ao carro da Ferrari, ele tem ajudado Vettel a reencontrar sua própria performance em pouco tempo.
“Eu acho que no fim das contas, Seb tem feito boas corridas também, talvez ele não tenha sido tão sortudo nas últimas, mas tenho certeza que em breve ele estará de volta ao topo, é só uma questão de tempo”.
Com a colaboração de Roberto Chinchero
Veja todos os carros da Ferrari na F1







































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes

Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1

Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera


F1: Ferrari traz asa traseira de Mônaco e ajustes de Spa para GP da Hungria

F1: Fred Vasseur encaminha renovação com a Ferrari; saiba mais

F1: Ferrari encontrou solução para dificuldades de Hamilton?

F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?

F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda

F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias

Com chance de título de Rafa Câmara, Band transmite corrida principal da F3 em TV aberta

F1: Alonso 'abre o jogo' sobre lesão nas costas que o fez perder TL1 do GP da Hungria

F1 - Bortoleto é realista após treinos na Hungria: "Dia foi decente e ritmo pareceu animador"

F1: Verstappen explica incidente com toalha e desabafa sobre problemas com carro da Red Bull nos treinos da Hungria
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.