Leclerc diz que tem Senna como ídolo
Piloto monegasco fala sobre sua evolução dentro da temporada e elege brasileiro como principal modelo a ser seguido
Charles Leclerc vem sendo um dos destaques do mundial de Fórmula 1 em 2018, superando em pontos seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, logo em seu primeiro ano na categoria.
O piloto de Mônaco foi o campeão da GP3 de 2016 e da Fórmula 2 de 2017, o que não significa que ele não precisasse evoluir em sua pilotagem ao chegar na maior categoria do automobilismo mundial.
E essa evolução pode levá-lo à Ferrari em 2019, no lugar de Kimi Raikkonen, de acordo com os rumores do paddock da F1.
“Todo fim de semana encontro algo a mais”, disse Leclerc. “É um pouco de tudo, o sentimento com o carro e a confiança. Então, você pisa um pouco mais aqui e ali. O grande passo que fiz este ano foi em Baku e então são mais as coisas pequenas e os detalhes, que estou tentando melhorar.”
O GP do Azerbaijão foi o primeiro em que Leclerc pontuou, chegando na sexta posição.
Com apenas 20 anos, Leclerc falou também sobre qual piloto da história ele tinha como referência.
“Ayrton Senna sempre foi alguém que admirei muito. Seu talento, para mim, era incrível. Ele estava trabalhando muito mais do que confiando apenas em seu talento. Isso é algo que tento fazer da mesma maneira no lado do trabalho.”
E não elegeu ninguém da atualidade: “Na F1 de hoje não. Eu respeito todos os pilotos, mas não há alguém que seja meu ídolo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.