Leclerc elege “ídolo” Senna como piloto que gostaria de correr junto e elogia Vettel
Durante Autosport International 2020, monegasco também reconheceu que ainda precisa aprender muito com Vettel
Charles Leclerc admitiu que ainda tem muito a aprender com o companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, apesar de uma forte primeira temporada contra o tetracampeão mundial.
O monegasco conquistou mais poles, vitórias e pontos que Vettel durante o campeonato de 2019 que incluiu alguns momentos polêmicos entre os dois, incluindo a batida no GP do Brasil.
Falando no palco no Autosport International Show neste domingo, Leclerc disse que ter Vettel ao lado dele era positivo.
"Aprendi muito, muito mesmo", disse Leclerc sobre o trabalho com Vettel. “Quero dizer, ele é extremamente profissional e está entrando bastante nos detalhes. E Seb também é uma pessoa muito legal.”
“Estávamos trabalhando bem juntos. Obviamente, tivemos nossos momentos na pista, nos quais aprendemos juntos, e espero que isso não aconteça novamente, como no Brasil.”
"Mas, no final, acho que estamos maduros o suficiente para trabalhar juntos e tentar desenvolver o tipo da maneira certa".
Embora a Ferrari não tenha conseguido brigar pelo título no ano passado, Leclerc disse que as ambições de curto prazo permanecem altas antes de uma campanha que ele acredita ser crucial para lançar as bases para 2021.
“Acho que 2020 será um ano muito importante, onde as equipes investirão muito, obviamente, porque o limite do orçamento estará chegando em 2021.”
“Tentarei estar o mais pronto possível para 2021, pois acho que será um grande ano. E esperamos trabalhar adequadamente com a equipe para construir o carro certo para poder vencer e vencer o campeonato.”
Ainda no evento, Leclerc foi perguntado sobre qual piloto do passado ele gostaria de competir contra. A resposta agradou os fãs brasileiros de F1: “[Ayrton] Senna, sem dúvida. Ele é o único ídolo que já tive, mesmo que nunca o tenha visto na vida real."
“Ele sempre foi uma pessoa que me inspirou muito. Então, se há uma pessoa, é ele."
Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.
Relembre a carreira meteórica de Leclerc
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.