Leclerc: motor atualizado dá “grande impulso” à Sauber
Novato na F1 considera que time estará mais bem equipado após temporada apagada em 2017
Charles Leclerc confia que a Sauber terá um “grande impulso” para a temporada de 2018, quando passará contar com um motor atualizado da Ferrari e um reforço comercial.
O time suíço fez campanha apagada em 2017, já que usava um propulsor defasado, do ano anterior. A Sauber fechou a campanha na lanterna entre os construtores, com apenas cinco pontos marcados.
Porém, Leclerc acredita que, para sua temporada de estreia, encontrará a Sauber em uma situação sensivelmente diferente.
“Ter um motor de 2018 da Ferrari será um grande impulso para a equipe. A recém formada parceria com a Alfa Romeo também é uma notícia empolgante”, disse.
Leclerc já possui experiência a bordo de carros da Sauber, já que conduziu pelo time em alguns treinos livres de 2017. Para ele, o início da parceria de fato deverá ser tranquilo.
“Desde o primeiro momento, todos os membros da equipe foram muito receptivos e prestativos, o que me deixou confortável”, elogiou.
“Já trabalhei com alguns engenheiros da Ferrari no passado, e conheço Frederic Vasseur [chefe do time] dos meus tempos de GP3, quando guiei por sua equipe, a ART GP. Sempre tivemos uma boa relação e estou ansioso para dar continuidade a isso neste ano.”
Leclerc, atual campeão da F2, será parceiro de equipe de Marcus Ericsson, que permanece na Sauber pelo quarto ano seguido.
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários