Leclerc: pilotos terão dificuldades em voltar ao foco ideal para correr
Para o monegasco, será difícil para os pilotos virarem a chave de volta ao foco que eles normalmente têm durante a temporada
Os chefes da Fórmula 1 ainda estão incertos sobre a volta da temporada devido à pandemia da Covid-19, apesar da proposta de correr na Áustria esteja ganhando força a cada dia. E a falta de eventos significa que os pilotos podem ficar até cinco meses longe da pista e do trabalho com as equipes, o que preocupa alguns pilotos, como Charles Leclerc.
Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o tamanho do desafio que seria virar a chave de volta para o foco da F1, Leclerc afirmou que não será fácil.
Leia também:
Falando para jornalistas por vídeo direto de seu apartamento em Mônaco, ele disse: "Será difícil atingir a mentalidade para encontrar exatamente o que você precisa para voltar ao carro. No final, estou em casa tentando treinar semanalmente e me colocar naquela zona, mesmo sem poder entrar no carro. Mas não é fácil".
"Mas sim, estou treinando para ficar pronto, e acho que é importante que todas as vezes que eu treino eu esteja o mais focado possível, como se estivesse o mais próximo possível de entrar no carro. É um outro tipo de treinamento".
A Ferrari terminou a pré-temporada atrás em comparação a Mercedes e Red Bull, e Leclerc sabe que a equipe terá uma temporada difícil se o objetivo for recuperar a diferença de performance.
"Nós sofremos um pouco nos testes", disse. "Então precisamos recuperar: se conseguiremos, não sei. Mas no ano passado tivemos uma boa evolução durante o ano".
"Acho que precisamos continuar trabalhando como fizemos no ano passado. E tenho certeza que os resultados virão. Será uma temporada difícil para todos, porque uma vez que começar, não vai parar. E não vamos ter pausas para desenvolver o carro".
"Então o trabalho na pista será extremamente importante, mais do que nos outros anos, porque vamos passar muito tempo na pista quando tudo começar. Precisamos ficar focados e prontos desde o início, para que os pilotos deem o melhor feedback possível para colocar o time na direção certa".
Apesar de Leclerc estar gostando de sua participação no mundo do eSport, ele admitiu que sente muita falta das competições do mundo real.
Quando perguntado sobre o que mais sente falta durante o confinamento, ele disse: "Correr. Correr e eu acho que ver pessoas, estar com elas. Porque no final, estar aqui no apartamento começa a ficar chato após algumas semanas".
GALERIA: Todos os carros e pilotos da Ferrari na F1
VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a F1 em 2021
PODCAST - Quais pilotos brasileiros não tiveram sorte na F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Wolff revela que pai de Sainz lhe contou sobre mudança de Hamilton para Ferrari
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
F1: Diferença de 5mm na banda de rodagem entre os pneus decidiu o GP de São Paulo?
F1: Apesar de otimista, Leclerc demonstra preocupação com GP de Las Vegas
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1 - Leclerc: Ferrari fez "um trabalho melhor" do que McLaren no GP de São Paulo
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
F1: Foco da McLaren é evitar DNF e terminar todas as corridas com os dois carros
F1: Wolff revela que pai de Sainz lhe contou sobre mudança de Hamilton para Ferrari
ANÁLISE F1: Truque de resfriamento a água de pneus é paranoia ou 'guerra' entre equipes?
F1 - Wolff avalia Hamilton na Ferrari e dispara: "Todos têm prazo de validade"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.