Lenda do futebol inglês vê tom racista em críticas de britânicos a Hamilton
Ídolo do Manchester United e ex-capitão da seleção inglesa, Rio Ferdinand denuncia preconceito com o pentacampeão
Por meio de postagem em uma rede social, o ex-zagueiro Rio Ferdinand alertou para o racismo nas críticas de britânicos a Lewis Hamilton, que venceu o GP da Grã-Bretanha no último domingo e se tornou o 'rei de Silverstone' (veja os reis de cada circuito em galeria especial no fim desta matéria).
Leia também:
Ex-capitão da seleção da Inglaterra e multicampeão pelo Manchester United, a lenda do futebol inglês questionou a diferença do tratamento recebido pelo piloto quando ele é campeão e quando está em situação complicada na Fórmula 1. O ex-jogador também mencionou Jenson Button para fortalecer seu argumento. Veja abaixo:
Lewis Hamilton está enfrentando piadas sobre o seu britanismo! Quando ele levanta os títulos, ele é relatado como muito britânico... mas no caminho para ganhar, ao longo do ano seu patriotismo é questionado.
Por quê??? As ponderações mais comuns são "mas você mora em Mônaco... seu sotaque não é totalmente britânico... seu estilo de vida viajando e escolhas de moda...". Em primeiro lugar, a maioria dos pilotos de F1 mora em Mônaco incluindo Jenson Button. O britanismo de Jenson foi questionado por viver em Mônaco? Sem chance.
Eu vou te dizer: porque Jenson parecia semelhante, soava semelhante, vestido de forma semelhante e andava de forma semelhante às pessoas que levantam essas questões sobre Hamilton.
O nível de desrespeito e os tons racistas ao questionar o patriotismo de Hamilton não devem ser subestimados. Ele se prepara diligentemente (cinco títulos mundiais provam isso), tem uma fórmula que funciona para ele em seu tempo livre e já provou várias vezes que sua preparação para corridas é perfeita para ele, mesmo que isso signifique voar de Los Angeles.
Eu gosto de todas as roupas que Lewis Hamilton usa, os penteados, suas escolhas de música, etc? Talvez não, mas eu questiono o seu britanismo? Não, claro que não, porque ele está abraçando a cultura jovem e experimentando à sua maneira como todo mundo faz, e nós deveríamos estar dizendo boa sorte a ele.
Se todos esses interesses fora da F1 estivessem atrapalhando suas performances, então eu começaria as perguntas sobre seu estilo de vida, mas ele está quebrando recordes e pode muito bem ganhar seu sexto título mundial este ano!
Se você pode curtir sua vida fazendo as coisas da SUA FORMA E VENCER, então você está realmente ganhando na vida como um esportista britânico - mas não se esqueça de falar muito britânico, se vestir muito britânico, e mais importante viver no Reino Unido. Serão perguntas sobre o seu patriotismo! Todos nós devemos celebrar um campeão que é um dos nossos!
Nos comentários da postagem, Hamilton agradeceu.
Rio, obrigado do fundo do meu coração por se importar o suficiente para postar isso, por reservar um tempo para lançar sua luz sobre esse assunto. Eu sempre tive muito respeito por você e seu apoio é muito apreciado. Deus te abençoe, irmão.
Outras estrelas do esporte também comentaram a publicação de Ferdinand, manifestando apoio à mensagem do ex-zagueiro. Entre eles, o galês Ian Rush, ex-atacante do Liverpool, maior rival do Manchester United, e o ex-meia holandês Edgar Davids.
GALERIA: Os reis de cada circuito da Fórmula 1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?
Últimas notícias
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.