Lewis Hamilton busca se reerguer em seu circuito talismã
Inglês não sabe o que é largar em qualquer lugar a não ser na pole no GP do Canadá, onde venceu duas das três provas que disputou
Lewis Hamilton não poderia ter oportunidade melhor para dar a volta por cima após o final de semana para esquecer que teve em Mônaco. Afinal, é no circuito Gilles Villeneuve, palco do GP do Canadá, que o inglês tem seu retrospecto mais positivo na F-1.
De seu ano de estreia, em 2007, para cá, o inglês disputou três provas em Montreal. Foram três poles, duas vitórias e um abandono – quando liderava, em 2008.
O casamento de Hamilton e o GP do Canadá começou bem em 2007. Na ocasião, a prova marcava a sexta etapa do mundial. O inglês vinha de cinco pódios seguidos em suas primeiras cinco provas e dividia a liderança do mundial com o então companheiro de McLaren Fernando Alonso, com Felipe Massa três pontos atrás. Bateu o espanhol com propriedade para fazer sua primeira pole e vencer a primeira prova da carreira e chegou à liderança da tabela.
No ano seguinte, Lewis chegou ao Canadá embalado com a vitória em Mônaco, que o fez recuperar a ponta da tabela à frente de Felipe Massa (a três pontos) e Kimi Raikkonen (a quatro). Novamente fez a pole, a quase quatro décimos do segundo colocado, Robert Kubica. No domingo, vinha liderando até se atrapalhar na saída do pit stop durante um Safety Car e estampar a traseira de Raikkonen e tirar ambos da única corrida vencida até hoje pelo polonês.
A F-1 não correu no Canadá em 2009, então Hamilton só voltou a seu circuito “talismã” novamente ano passado. Vindo também de uma vitória, na Turquia, foi o primeiro a quebrar a hegemonia de poles da Red Bull em 2010 – apenas Sebastian Vettel e Mark Webber haviam largado no primeiro posto nas primeiras sete etapas.
Venceu uma corrida movimentada, com direito a dobradinha da McLaren, e subiu de terceiro para líder do campeonato, superando o companheiro Jenson Button e Webber.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.