Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Lewis Hamilton busca se reerguer em seu circuito talismã

Inglês não sabe o que é largar em qualquer lugar a não ser na pole no GP do Canadá, onde venceu duas das três provas que disputou

Hamilton venceu em 2007 e 2010 no Canadá

 

Lewis Hamilton não poderia ter oportunidade melhor para dar a volta por cima após o final de semana para esquecer que teve em Mônaco. Afinal, é no circuito Gilles Villeneuve, palco do GP do Canadá, que o inglês tem seu retrospecto mais positivo na F-1.

De seu ano de estreia, em 2007, para cá, o inglês disputou três provas em Montreal. Foram três poles, duas vitórias e um abandono – quando liderava, em 2008.

O casamento de Hamilton e o GP do Canadá começou bem em 2007. Na ocasião, a prova marcava a sexta etapa do mundial. O inglês vinha de cinco pódios seguidos em suas primeiras cinco provas e dividia a liderança do mundial com o então companheiro de McLaren Fernando Alonso, com Felipe Massa três pontos atrás. Bateu o espanhol com propriedade para fazer sua primeira pole e vencer a primeira prova da carreira e chegou à liderança da tabela.

No ano seguinte, Lewis chegou ao Canadá embalado com a vitória em Mônaco, que o fez recuperar a ponta da tabela à frente de Felipe Massa (a três pontos) e Kimi Raikkonen (a quatro). Novamente fez a pole, a quase quatro décimos do segundo colocado, Robert Kubica. No domingo, vinha liderando até se atrapalhar na saída do pit stop durante um Safety Car e estampar a traseira de Raikkonen e tirar ambos da única corrida vencida até hoje pelo polonês.

A F-1 não correu no Canadá em 2009, então Hamilton só voltou a seu circuito “talismã” novamente ano passado. Vindo também de uma vitória, na Turquia, foi o primeiro a quebrar a hegemonia de poles da Red Bull em 2010 – apenas Sebastian Vettel e Mark Webber haviam largado no primeiro posto nas primeiras sete etapas.

Venceu uma corrida movimentada, com direito a dobradinha da McLaren, e subiu de terceiro para líder do campeonato, superando o companheiro Jenson Button e Webber.

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP do Bahrein está confirmado para dia 30 de outubro
Próximo artigo Webber ataca F-1 por insistirem com GP do Bahrein em 2011

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros