Lotus diz que acidente de Grosjean não teve falha técnica
Diretor técnico, Nick Chester, afirmou que não foram encontradas evidências de falhas que pudessem ter causado o acidente do francês em Sochi
A maneira que Romain Grosjean saiu da pista e atingiu a barreira de proteção, levantou suspeitas de que algo estaria quebrado em seu carro antes da colisão. Mas não para equipe, segundo o diretor técnico, Nick Chester.
"Não há indicações nos dados recebidos que houve quebra que pudesse ser o motivo do acidente. Não é fácil chegar à conclusões nas investigações, mas parece que Grosjean estava perto da McLaren e perdeu um pouco de downforce e grip, efetivamente."
"Não há nada que pudemos observar que evidenciasse uma falha."
Quanto aos danos, ele acrescentou:"Foi bastante significativo, mas o carro acabou se saindo bem com o impacto. O lado direito foi mais atingido, desde a frente, passando pelo bico, suspensão, asa e toda estrutura para impacto."
Sobre o retorno do carro às pistas, Chester acrescentou:"Não vimos nada que nos impedisse de trabalhar no carro para trazê-lo de volta. Os trabalhos terão que ser feitos até Abu Dhabi, o que significa que nossos mecânicos terão muito trabalho pela frente, consertando o chassi de Grosjean."
Enquanto isso, Grosjean reiterou que seria uma das maiores batidas de sua carreira, dizendo:"Estou me sentindo muito bem, especialmente por causa da força do impacto. Eu quebrei meu assento!"
"Havia muito tempo que não sentia um impacto tão forte. Quando vi que bateria, tirei minhas mãos do volante, fechei os olhos e me preparei para o que viria."
"Sou testemunha de toda segurança que possui o carro hoje, por isso tenho que agradecer a Bell, HANS, Enstone, ao circuito, a FIA, aos comissários e aos médicos."
"Também agradeço à minha equipe que teve que pegar cada peça e colocar no carro de volta."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.