Lotus não participará de testes em Jerez no início da pré-temporada
Time de Enstone afirma que apenas novo bico do E22 ainda não passou no teste de homologação da FIA


Diretor técnico da Lotus, Nick Chester disse em entrevista ao site da equipe nesta segunda-feira que o time não participará dos primeiros testes de inverno com o carro E22, novo projeto do time para a temporada de 2014. O teste acontecerá entre os dias 28 e 31 deste mês no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.
“Vamos manter o nosso carro em segredo um pouco mais do que algumas outras equipes”, disse.
“Decidimos que ir ao teste de Jerez não é o ideal para o nosso programa de desenvolvimento e de construção. Estamos propensos a revelar o carro antes de participar dos testes do Bahrain, e no Bahrein deveremos realmente ser capazes de colocar o carro à prova em condições representativas”, falou Chester sobre a segunda sessão de testes da pré-temporada, a ser corrida entre 19 e 22 de fevereiro em Sakhir.
Para o time resta apenas a homologação do bico, todo o resto do carro já passou pelos testes realizados pela FIA. “Fizemos um progresso muito bom com os vários testes de homologação que aconteceram antes do Natal, incluindo compressão de chassis e provas de carga de impacto lateral, bem como a estrutura de colisão traseira, o que significa que temos apenas o teste do bico para completarmos a homologação do carro.”
Mesmo com o pequeno atraso, Chester afirma que o desenvolvimento tem sido bom. “De nossa perspectiva o panorama parece promissor e o desenvolvimento tem sido positivo. Dito isso, estamos trabalhando muito e com pouca ideia do que as outras equipes estão fazendo. Este é o primeiro ano de regulamentação radicalmente diferente, o que significa que todas as equipes estão desenvolvendo seus carros em caminhos muito diferentes.”
“Nós já testamos os chassis tanto para Romain como Pastor. Certamente os nossos parceiros que viram o carro se disseram muito impressionados com o layout e várias soluções para os novos desafios técnicos”, completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.