Lotus: Raikkonen é punido e larga em décimo; Grosjean parte de 11º
Finlandês espera ir melhor na corrida; francês acredita que o jogo de pneu novo que economizou poderá fazer a diferença


O classificatório da equipe Lotus não foi o esperado pelo que o time mostrou nos treinos livres. O finlandês Kimi Raikkonen irá largar em décimo após ser punido em três posições por atrapalhar uma volta rápida de Nico Rosberg e Romain Grosjean, que sequer conseguiu passar ao Q3 após o time demorar a liberá-lo para a pista na hora em que a chuva caiu no meio do treino, em 11º.
Kimi disse que o carro tinha um pequeno pênalti com os pneus de chuva fraca: "Não fomos rápidos o suficiente com os pneus intermediários, e não acho que poderíamos ir muito além disse nessas condições molhadas de hoje. Queremos mais e espero que o domingo seja melhor. Não tenho ideia de qual o clima para a corrida, mas será o mesmo para todos", disse Kimi, líder do campeonato que venceu a primeira corrida do ano, em Melbourne, Austrália, domingo passado.
Para Grosjean, o azar imperou justamente no momento mais importuno: "Tínhamos um carro bem rápido nos treinos livres, e facilmente colocaríamos ambos entre dez, mas infelizmente o tempo mudou na hora errada. Meu Q2 começou com pneus muito gastos, e assim que coloquei novos, a chuva chegou. Foi uma pena. Mas pelo menos teremos um jogo de pneus novos a mais para amanhã; tomara que possamos utilizá-los", finalizou o franco-suíço, que larga na sexta fila, em 11º.
A corrida para o Grande Prêmio da Malásia, em Kuala Lumpur, segunda etapa do Mundial de Fórmula 1, será neste domingo às 5h da manhã.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.