Lotus testará o DRS duplo antes do GP da Espanha
Mesmo ainda tentando se entender com o sistema, equipe está confiante para a próxima etapa no Bahrein


Primeira equipe a trabalhar com o conceito do DRS duplo, a Lotus testará novamente a solução aerodinâmica antes do GP da Espanha, quinta etapa do campeonato. A ideia é diminuir a resistência do ar e aumentar a velocidade do carro.
Porém, ainda que várias equipes tenham tentado trabalhar com esse sistema, ele se mostrou difícil de dominar, pois teria de funcionar de maneira totalmente passiva apenas a partir de determinadas velocidades. “Ainda temos de trabalhar com isso”, disse James Allison, diretor técnico da Lotus. “Vamos testar o DDRS novamente até o começo da temporada europeia, quando teremos a oportunidade de fazer testes em linha reta.”
Alisson afirmou ainda que a Lotus está especialmente animada para o GP do Bahrein. Ano passado, o time colocou seus dois pilotos no pódio, em prova vencida por Sebastian Vettel da Red Bull. “Há fatores especiais no Bahrein, que nos deixam otimistas. Por exemplo, é uma das pistas mais agressivas com os pneus traseiros e temos uma força particular nisso, quando o acerto do carro está correto. Em segundo lugar, particularmente Kimi é um piloto que consegue pilotar de maneira rápida sem forçar o eixo traseiro.”
Mesmo com menos de uma semana entre os GPs da China e do Bahrein, a Lotus promete levar novas peças ao circuito de Sakhir. “Não será nada revolucionário, mas vamos testar uma modificação na suspensão – na parte interna – o que é uma evolução de algo que deu certo na pré-temporada”, revelou Allison.
“Você sempre tenta encontrar o equilíbrio correto entre a aderência mecânica e aquela que a articulação da suspensão oferece para os pneus, além de manter uma plataforma aerodinâmica ótica em relação ao chão, e acreditamos que esse é um passo adiante para chegarmos lá.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.