Lowe: “Humildade” evita críticas como ocorre com McLaren
Diretor técnico da Williams, Paddy Lowe acredita que a “humildade e espírito esportivo” de sua equipe fazem com que sua equipe não receba o mesmo nível de críticas pela falta de performance como acontece com a McLaren.







As duas equipes inglesas estão entre as mais famosas da F1 e venceram juntas 296 corridas e 17 títulos de construtores.
Contudo, nenhuma dela venceu uma corrida de 2012 para cá: o GP da Espanha daquele ano deu o único triunfo da Williams nas últimas 14 temporadas, enquanto que a McLaren venceu pela última vez na corrida de encerramento daquele campeonato, no Brasil.
A McLaren está em sexto no atual campeonato, com 44 pontos, enquanto que a Williams faz campanha ainda pior e ocupa a última posição.
Questionado por que a Williams escapa do tipo de vigilância que há sobre a McLaren, Lowe disse: “É preciso olhar para a equipe e o que ela representa, e particularmente Frank [Williams, fundador do time] e o que ele criou.”
“É uma equipe muito respeitada. A abordagem de Frank, seus valores, sua abordagem para o automobilismo estão instalados na equipe e têm continuidade em Claire de certa forma – em termos de espírito esportivo e humildade em torno do que fazemos.”
“Uma vez eu encontrei Frank no saguão de um hotel quando eu estava na McLaren e eles tiveram um dia realmente ruim, há mais ou menos 10 anos, e eu disse: ‘Lamento por seu dia ruim, Frank’. Ele disse: ‘Nós fomos testados e falhamos’. Essa é a sua atitude.”
“Há outros que possuem menos humildade, que culpam todo o resto a não ser eles mesmos quando possuem um dia ruim.”
“Acho que as pessoas meio que respeitam e simpatizam com nossa posição quando as coisas não estão indo bem. E, então, elas não possuem a tendência de nos detonar.”
A temporada de 2018 da McLaren teve outra mudança drástica na quarta-feira, com a saída do diretor de competições Eric Boullier, o que s junta à troca feita por Woking no início do ano, quando deixou os motores Honda para usar os Renault.
Questionado sobre a suposta hostilidade da mídia sobre sua equipe, o diretor executivo da McLaren, Zak Brown, disse: “Em minha visão é pelo fato de a McLaren ser uma grande equipe e todos nós termos grandes expectativas.”
“Se há algo que cria isso, não sei o que é.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.