Últimas notícias

Lowe: "Novo Williams é uma mudança de filosofia"

Diretor técnico da equipe inglesa, que chegou da Mercedes no início de 2017, diz que mudaram completamente a abordagem aerodinâmica no carro de 2018

Paddy Lowe, onstage with the FW41

Paddy Lowe chegou a Williams vindo da Mercedes em 2017 em um dos movimentos de pessoal técnico do ano. O britânico impôs sua filosofia, e a de Dirk De Beer, ex-Ferrari e chefe de aerodinâmica da equipe de Grove, para criar um novo carro que pouco tem de seu antecessor.

"É excitante ver o carro pela primeira vez. É o produto de uma ótima equipe de trabalho que vai da organização ao design aerodinâmico, através da dinâmica do veículo e dos sistemas de engenharia. O carro tem muitas coisas novas, a maioria das quais não é tão óbvia, mas demonstra externamente um conceito aerodinâmico muito diferente, que nos permitiu progredir significativamente no desempenho", diz Lowe.

O Williams FW41 que vai competir na F1 em 2018 apresenta pontões muito mais refinados do que seu antecessor e duas corcundas nos lados do cockpit para receber o Halo (tudo em branco).

"Todos os carros da F1 são uma evolução do que foi feito antes em certo ponto, mas o FW41 mudou em relação à direção que foi realizada no passado. Em geral, a filosofia que estamos começando a surgir é uma nova abordagem na colaboração entre a aerodinâmica e o departamento de design para alcançar o resultado mais ideal", especifica Lowe.

"A aerodinâmica, a estrutura e o peso são as três chaves para projetar um F1 e as mudanças radicais que fizemos no carro para incorporar as evoluções da Mercedes HPP levaram a isso que vemos hoje".

O quinto lugar no Campeonato Mundial de Construtores de 2017 não é o que os ingleses querem, eles querem visitar o pódio novamente como fizeram nos dois primeiros anos da nova era do V6 Turbo.

"Esperamos que este carro melhore o desempenho geral em relação a 2017. Toda a equipe técnica é muito otimista com os dois jovens e talentosos pilotos, juntamente com a contribuição de Robert [Kubica] como piloto reserva e de desenvolvimento".

 
Lance Stroll y Sergey Sirotkin, Williams
Acronis logo on the Williams F1 nose
2
In this article
Sergio Lillo
Fórmula 1
Sergey Sirotkin
Lance Stroll
Williams
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren queria Hamilton campeão em 2007, revela ex-mecânico
Próximo artigo Kubica participará de três treinos livres de GP em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros