Magnussen critica halo: “simplesmente estranho e irritante”
Dinamarquês crê que pilotos possam vir a ter problemas com “distrações” em alguns tipos de curva






O novo dispositivo de segurança nos cockpits dos carros de Fórmula 1 continua dando o que falar e dividindo opiniões.
O teste de Barcelona desta semana foi a primeira vez que o halo esteve em uso obrigatório. Enquanto alguns antigos críticos disseram que agora aceitam o dispositivo, Kevin Magnussen continua frustrado.
"É muito irritante. Feio. É difícil de entrar no carro, é difícil de sair do carro, é difícil de colocar e tirar o volante. Simplesmente estranho e irritante", disse ele.
Embora ele tenha descartado qualquer problema para ver as luzes de largada, Magnussen sugere que há alguns tipos de curva onde o dispositivo pode ser uma distração.
"Uma vez que você entra em uma curva, tudo bem. Isso porque você olha para os lados e há um pilar no meio, então não há um problema visual para ver as curvas", disse Magnussen.
"Mas você distrai o seu olho obviamente quando você muda de direção em chicanes, e você tem que mover sua visão através do pilar.”
"É um pouco perturbador, mas não é uma preocupação."
Perguntado se poderia ser problemático lado a lado com outro carro, Magnussen disse que as curvas com mudanças de elevação, como a famosa Eau Rouge em Spa, são sua principal preocupação.
"Se você estiver perseguindo alguém na Eau Rouge, você não poderá ver se a pessoa cometeu um erro em cima enquanto você estiver no meio", disse ele. "Você não saberá se ele está na parede ou não.”
"Eu acho o mesmo da curva 1 em Austin, onde há grande elevação. Mas vamos ver."
A IndyCar divergiu da F1 e está testando o windscreen como alternativa ao halo. Magnussen disse que ficaria mais feliz com este outro conceito.
"Parece muito melhor, mas nem mesmo sou fã disso", disse ele. "É melhor do que o nosso halo, mas eu simplesmente não acho que deveria haver nada”.
"Na minha opinião, a Fórmula 1 é um carro aberto e não deve ser fechado. Acho que é errado para a Fórmula 1."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.