Magnussen já estaria acertado com a Renault para 2016
Segundo fontes, piloto dinamarquês já teria assinado com time francês para substituir venezuelano Pastor Maldonado







Após problemas no pagamento entre os patrocinadores venezuelanos de Pastor Maldonado e a equipe Renault, as chances de Kevin Magnussen ocupar a vaga que por ora é do piloto sul-americano vêm aumentando.
Segundo fontes, o ex-piloto da McLaren já teria assinado com a equipe para correr a temporada de 2016.
As informações são de que o pagamento da PDVSA para Maldonado não foi efetuado a tempo, tendo como último dia de prazo esta última sexta-feira. A Renault já teria garantido tudo para ter os serviços de Magnussen para 2016.
No entanto, não se sabe se o contrato final foi assinado com advogados agora, ou se a intenção é fazer isso em breve.
Anúncio na quarta-feira
O que ainda não está claro é se há ou não chances de Maldonado manter seu lugar no caso de a PDVSA conseguir o dinheiro para pagar o que deve.
O tempo está se esgotando para Pastor. Sua posição no time tem estado sob ameaça desde meados de janeiro, quando surgiu pela primeira vez o boato de que Magnussen estava na disputa pelo assento.
Embora os testes de pré-temporada comecem apenas em 22 de fevereiro, a Renault está planejando fazer um anúncio de seus pilotos em um lançamento em Paris na próxima quarta-feira.
O lugar do estreante Jolyon Palmer está garantido. Se o contrato for confirmado, Magnussen poderá fazer sua primeira aparição pública nas cores da Renault.
Colaborou Charles Bradley
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.