Maior acidente da carreira de Alonso gera espanto na F1
Pilotos manifestaram em redes sociais espanto ao verem imagens e alívio por nada de ruim acontecer com espanhol; Alonso classificou acidente como o maior da sua carreira
Assunto mais comentado até mesmo do que a vitória de Nico Rosberg, o acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez marcou o primeiro fim de semana da temporada Fórmula 1 e gerou espanto e alívio entre todos os presentes no GP da Austrália.
O próprio Alonso parecia não acreditar no que acontecia ao ver o estado de seu carro, que decolou após acertar em cheio o de Esteban Gutierrez durante a 18ª volta em Melbourne. Ele classificou este como o maior acidente de sua carreira, superando inclusive o sofrido no Brasil em 2003, quando ele atingiu um pneu e bateu na parede.
“Esse provavelmente foi mais grave do que o do Brasil. Você fica um pouco assustado após o primeiro impacto e, quando você vê que você está no ar, você espera para aterrissar da forma correta e não contra uma parede ou algo assim”, disse.
"Quando você está rolando você quer que ele pare, mas você sente que nunca vai parar. Então, quando ele parou, vi um pequeno buraco para sair e eu pensei que eu iria sair rapidamente, porque em casa eles queriam que eu saísse rapidamente. Essa é a primeira coisa que eu pensei", completou.
Envolvido no acidente, a expressão de Gutierrez ao lado de Alonso já demonstrava o seu espanto com o que havia ocorrido. Nas redes sociais, o mexicano postou uma foto e disse que o mais importante do GP da Austrália, a despeito de seu abandono, era saber que tudo estava bem.
“Corridas são muitas, mas vidas só temos uma. Dou graças a Deus que saímos bem desta”.
Utilizando a mesma foto de Gutierrez, Felipe Massa disse: “foi uma boa corrida hoje e um bom começo de campeonato! Obrigado equipe pelo grande trabalho! Mas estou ainda mais feliz de ver essa foto, e ver que Alonso e Gutierrez estão bem”
Muitos dos pilotos só tiveram noção da gravidade do acidente ao verem a imagem posteriormente. Não foi o caso do britânico Jenson Button, que se disse espantado quando passou pelo local da batida.
"Eu não vi o incidente, eu vi a bandeira vermelha e a equipe disse que ambos os pilotos estavam bem", acrescentou Button. "Eu pensei: 'estranho ter uma bandeira vermelha', e então eu vi Fernando saindo, vi o incidente, e estou surpreso que ele conseguiu sair andando".
Com reportagem de Jonathan Noble.
Veja fotos do acidente
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.