Mais largos, pneus de 2017 são mostrados pela Pirelli
Pirelli compara e mostra pneus de nova especificação que prometem deixar F1 mais rápida no próximo ano
Como parte da revisão prevista no regulamento técnico da F1 para o próximo ano, a Pirelli vai fornecer às equipes pneus muito mais largos que lembram os usados no início dos anos 1990.
Os pneus ainda não foram testados, já que o programa de desenvolvimento para 2017 da empresa italiana foi até agora limitado ao teste dos pneus de 2016 com elementos na composição da borracha dos pneus de 2017.
O primeiro teste de pneus com carros de 2015 modificados para simular os níveis de downforce do próximo ano está previsto para ocorrer em agosto.
Ferrari, Red Bull e Mercedes irão participar nesta fase do processo de desenvolvimento.
Show car
A Pirelli deu a primeira indicação de como os pneus de 2017 vão ser. Confira na foto acima.
O carro - que é desenvolvido a partir de um carro da Toyota de 2009 - foi atualizado para incluir os 2000 milímetros de largura que teremos no próximo ano.
As asas da frente e de trás foram otimizadas para simular o que os conceitos que 2017 pode trazer, mas não foram criadas nas dimensões exatas dos regulamentos.
Os novos pneus foram, no entanto, feitos do tamanho correto. Eles terão 405 milímetros de largura na parte traseira em vez dos atuais 325 milímetros, e 305 milímetros de largura na frente em vez dos 245 milímetros de 2016.
Os novos pneus são aproximadamente 1 kg mais pesados do que os 8,5 kg atuais.
Combinado com grandes mudanças nas asas e no difusor, estas alterações deverão gerar um ganho de tempo de volta de até cinco segundos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.