'Mais vaiado da história de Monza', Hamilton reclama de pódio na Itália
Piloto britânico da Mercedes destaca energia dos fãs italianos e faz apelo para que "as coisas possam mudar"
Apesar de o monegasco Charles Leclerc ter levado os torcedores da Ferrari ao delírio com o triunfo no GP da Itália de Fórmula 1, os fãs italianos não deixaram Lewis Hamilton escapar das vaias no pódio em Monza e voltaram a mostrar 'o carinho da torcida' ao britânico da Mercedes.
Leia também:
Depois da celebração no tradicionalíssimo circuito dos arredores de Milão, o pentacampeão revelou incômodo pelas sucessivas vaias na Itália ao longo dos anos. Em entrevista ao canal dinamarquês Viaplay, Hamilton disse que nenhum piloto na história é tão vaiado quanto ele em Monza.
"Esse pódio é o pior para mim. Eu sou o mais vaiado na história de todos os pilotos que já pisaram aqui. Então não tem como gostar", disse o britânico, que segue firme na liderança do campeonato em busca do hexa.
Após o GP da Itália, Hamilton voltou a comentar a situação vivida na Itália. Em postagem em suas redes sociais, ele destacou energia dos fãs italianos e fez um apelo para que "as coisas possam mudar com o tempo". Veja o texto e a tradução abaixo:
Post de Hamilton
"Itália, uau, sua energia hoje podia ser sentida ao redor do mundo. E por isso eu os admiro muito. A paixão que vocês demonstram é realmente especial. As vaias não são tão legais, mas ok, eu aguento. Torço que, com o tempo, as coisas possam mudar para não vermos mais vaias em um país tão bonito. Independentemente de qualquer coisa, eu desejo a todos vocês positividade e apenas coisas boas em suas vidas", escreveu o pentacampeão.
Veja os destaques do GP da Itália de Fórmula 1:
Compartilhe ou salve este artigo
Últimas notícias
Dakar: Moraes tem 48 horas de tensão no deserto
F1 - Mercedes: Atraso no desenvolvimento é o culpado por performance oscilante em 2024
Dakar: Baciuska tem tempo restituído e vence etapa 2; tempestade força mudança de rota e Sainz é forçado a abandonar
F1: Red Bull ainda mantém portas abertas para Sainz
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.