Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Maldonado: "Acho que Fórmula 1 teria de ter menos punições"

Com exclusividade ao TotalRace, piloto venezuelano defende que FIA deva deixar pilotos mais livres durante provas

Pastor Maldonado na coletiva da FIA de hoje

Pela manhã no Canadá, o TotalRace falou com o venezuelano Pastor Maldonado. Sem pontos ainda neste ano, o piloto da Williams disse que o time trouxe para o Canadá atualizações aerodinâmicas e está otimista para a prova.

Pastor também comentou a pilotagem arrojada e controversa de Pérez no GP de Mônaco. Confira:

TotalRace: Depois do acidente em Mônaco você disse que estava bem, até agora continua se sentindo bem?

Pastor Maldonado: Tudo bem, perfeito. Preparado para este fim de semana. Esperamos que o carro esteja melhor aqui e que acabemos nos pontos.

TotalRace: Existem novidades no carro para esta corrida? Qual a expectativa?

Pastor Maldonado: Sim, temos novidades. Algumas asas novas, componentes aerodinâmicos que eram nosso problema no início da temporada e esperamos que isso nos deixe um pouco mais competitivos.

TotalRace: Sobre o teste dos pneus amanhã, é uma pista que podemos tirar conclusões, ou acha que é muito específica, diferente de todas?

Pastor Maldonado: Acho que podemos tirar alguma conclusão do teste. Seguramente não será fácil, mas poderemos comparar um composto com o outro e o que acontecer aqui pode acontecer em qualquer outro circuito.

TotalRace: Muitos ex-pilotos creem que a GP2 não está formando bem os jovens em termos de punições e limites. Você já esteve em algumas polêmicas, mas agora está mais tranquilo. Agora a “bola da vez” é Pérez. Você concorda que a GP2 deveria punir mais os pilotos para aprenderem um pouco mais?

Pastor Maldonado: Eu acho que Fórmula 1 teria de ter menos punições e nos deixar correr mais livres, porque isso é um espetáculo para todo o mundo. Para mim, pessoalmente pelo menos, gosto de provas onde temos movimento, sobretudo em Mônaco, onde as corridas são muito chatas. Claro, há um limite. Temos de respeitá-lo. Por isso todos os pilotos, não só os da GP2, já passaram. Já vimos que vários pilotos cometeram erros, mas é difícil de criticar aqui de fora o que acontece na pista. Temos de avaliar cada um pelos movimentos e pelas manobras que fazem, mas acho que  Sergio fez sua corrida. Não acho que devemos criticá-lo por ter feito uma corrida agressiva. Ele fez algo diferente dos outros.

TotalRace: O problema da Williams está na construção do carro ou nos pneus, e se eles mudarem o carro pode voltar a ser competitivo?

Pastor Maldonado: Acho que tudo vem de um problema aerodinâmico, esta é a realidade. Conseguimos alguma coisa, acho que não é fácil resolver, mas estamos agora com uma das soluções e essa corrida será importante para nós.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton diz que deve deixar de correr após aposentadoria da F-1
Próximo artigo Massa se recusa a comentar polêmica com teste da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil