Maldonado: "Acho que Fórmula 1 teria de ter menos punições"
Com exclusividade ao TotalRace, piloto venezuelano defende que FIA deva deixar pilotos mais livres durante provas
Pela manhã no Canadá, o TotalRace falou com o venezuelano Pastor Maldonado. Sem pontos ainda neste ano, o piloto da Williams disse que o time trouxe para o Canadá atualizações aerodinâmicas e está otimista para a prova.
Pastor também comentou a pilotagem arrojada e controversa de Pérez no GP de Mônaco. Confira:
TotalRace: Depois do acidente em Mônaco você disse que estava bem, até agora continua se sentindo bem?
Pastor Maldonado: Tudo bem, perfeito. Preparado para este fim de semana. Esperamos que o carro esteja melhor aqui e que acabemos nos pontos.
TotalRace: Existem novidades no carro para esta corrida? Qual a expectativa?
Pastor Maldonado: Sim, temos novidades. Algumas asas novas, componentes aerodinâmicos que eram nosso problema no início da temporada e esperamos que isso nos deixe um pouco mais competitivos.
TotalRace: Sobre o teste dos pneus amanhã, é uma pista que podemos tirar conclusões, ou acha que é muito específica, diferente de todas?
Pastor Maldonado: Acho que podemos tirar alguma conclusão do teste. Seguramente não será fácil, mas poderemos comparar um composto com o outro e o que acontecer aqui pode acontecer em qualquer outro circuito.
TotalRace: Muitos ex-pilotos creem que a GP2 não está formando bem os jovens em termos de punições e limites. Você já esteve em algumas polêmicas, mas agora está mais tranquilo. Agora a “bola da vez” é Pérez. Você concorda que a GP2 deveria punir mais os pilotos para aprenderem um pouco mais?
Pastor Maldonado: Eu acho que Fórmula 1 teria de ter menos punições e nos deixar correr mais livres, porque isso é um espetáculo para todo o mundo. Para mim, pessoalmente pelo menos, gosto de provas onde temos movimento, sobretudo em Mônaco, onde as corridas são muito chatas. Claro, há um limite. Temos de respeitá-lo. Por isso todos os pilotos, não só os da GP2, já passaram. Já vimos que vários pilotos cometeram erros, mas é difícil de criticar aqui de fora o que acontece na pista. Temos de avaliar cada um pelos movimentos e pelas manobras que fazem, mas acho que Sergio fez sua corrida. Não acho que devemos criticá-lo por ter feito uma corrida agressiva. Ele fez algo diferente dos outros.
TotalRace: O problema da Williams está na construção do carro ou nos pneus, e se eles mudarem o carro pode voltar a ser competitivo?
Pastor Maldonado: Acho que tudo vem de um problema aerodinâmico, esta é a realidade. Conseguimos alguma coisa, acho que não é fácil resolver, mas estamos agora com uma das soluções e essa corrida será importante para nós.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.