Maldonado aposta em ritmo de corrida forte da Williams
Venezuelano destaca boa resposta às mudanças feitas no carro durante as primeiras sessões de treinos livres na Malásia


Apostando no ritmo de corrida da Williams, Pastor Maldonado se mostrou bastante contente com o rendimento de seu carro no primeiro dia de treinos para o GP da Malásia. Ouvido pelo TotalRace, o venezuelano destacou que o FW34 responde bem às mudanças.
“Foi muito bom. Completamos todo o programa previsto para hoje, sem nenhum problema, o que é muito importante. O carro está muito bom, respondendo às mudanças que estamos fazendo e fizemos muitas provas para adaptá-lo a este calor. Sobretudo com o tanque cheio, o rendimento foi bom, então estamos indo por um bom caminho.”
Maldonado espera que a classificação seja mais difícil do que na Austrália, quando se colocou no top 10. “Amanhã estará tudo muito próximo, talvez mais ainda que na corrida passada e veremos. Acho que a classificação será um pouco mais difícil, mas na corrida teremos um bom ritmo.”
Falando sobre a degradação de pneus, o piloto da Williams não acredita que sua equipe seja uma das mais afetadas e aponta que deve haver um equilíbrio entre os usos dos médios e os duros.
“Creio que provamos os dois compostos e o médio se degrada mais que o duro, mas ele é mais rápido, assim que deve haver um compromisso entre os dois. Creio que a Williams fez um grande trabalho para entender como funcionam os compostos e espero poder fazer como no último final de semana, em que lidamos bem com isso.”
Se os pneus não são exatamente uma preocupação, o calor é ainda menos. Maldonado garantiu que, ao menos quando está na pista, apesar das altas temperaturas, não tem sofrido muito.
“Estou super bem, mas é verdade que o calor aqui é extremo. Principalmente na hora que paramos no Box, quando você começa a suar e falta ar, mas na pista está tudo bem, mesmo com muito calor, estou me hidratando sempre, alimentando-me bem e me sinto ótimo.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.