Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Maldonado lamenta falta de ritmo e nanicas se aproximam

Venezuelano foi obrigado a reverter sua estratégia para quatro paradas para não ficar na mira de times pequenos

 

De vencedor em 2012 para 14º na prova deste ano, Pastor Maldonado reclamou da falta de ritmo da Williams, mas salientou ter ficado à frente do companheiro Valtteri Bottas. Ao TotaRace, o venezuelano disse esperar que sua equipe volte em breve a lutar pelos pontos. Confira como foi a corrida no fundo do pelotão.

Pastor Maldonado, Williams, 14º: “Uma corrida muito difícil. Fizemos quatro paradas e tivemos um drive through, mas não acho que isso nos penalizou muito. Chegaria na mesma posição, pois os Force India e os McLaren eram mais fortes do que nós. Acredito que era o máximo que podíamos conquistar hoje e à frente de Bottas, o que é importante porque é o único oponente que tenho no momento.Temos de seguir trabalhando para a Williams chegar onde tem de estar: entre os 10 primeiros.”

Valtteri Bottas, Williams, 16º: “Não tinha aderência e o carro estava escorregando desde o começo, o que significa que éramos muito duros com os pneus. Fizemos uma estratégia de três paradas mas, no final, Pastor mudou para a tática de quatro pits e isso pareceu ser o melhor.”

Charles Pic, Caterham, 17º: “Estou feliz com a performance de hoje. Terminar em 17º não conta a história da prova, porque no final estávamos logo atrás de uma das Williams, o que mostra que progredimos.”

Jules Bianchi, Marussia, 18º: “Sinto que pilotei uma prova dura, mas isso não aparece. Estou feliz em ter tido dois stints fortes, mas o estrago estava feito nas primeiras voltas, quando parei trocar o bico. Acho que nos recuperamos bem mas, sim isso, poderíamos ter lutado com Bottas.”

Max Chilton, Marussia, 19º: “Foi desapontador ter um início tão problemático e depois ter um problema no pit stop. O que foi positivo foram meus tempos de volta com pista livre. O ritmo está lá então devemos nos aproximar do meio do pelotão.”

Giedo van der Garde, Caterham, abandonou. “Foi uma pena que a corrida terminou desse jeito, mas acontece. Consegui superar ambos os carros da Williams antes da minha segunda parada e estava em minha melhor corrida da temporada. Senti um problema logo após a parada e o pneu saiu e tive de abandonar.” 

 

In this article
Fórmula 1
Giedo van der Garde
Pastor Maldonado
Max Chilton
Charles Pic
Jules Bianchi
Valtteri Bottas
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Quarto, Vettel diz que Red Bul precisa melhorar conservação de pneus
Próximo artigo Escolha quem merece o Destaque TotalRace do GP da Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros