Maldonado não se intimida com punições: "Vou continuar assim"
Venezuelano não concorda em ter sido considerado culpado em toque com Hamilton e quer virar a página em Silverstone


Pastor Maldonado está em sua segunda temporada na F-1 e, nesse meio tempo, é o piloto que recebeu mais punições. O venezuelano, no entanto, afirmou ao TotalRace em Silverstone, que nem cogita mudar seu estilo agressivo – e, inclusive, está convencido de que não deveria ter sido penalizado pelo acidente com Lewis Hamilton no GP da Europa.
“Vou continuar fazendo tudo da mesma maneira. Fazendo meu trabalho e me divertindo da maneira que eu faço. Isso sempre deu certo para mim, então vou continuar sendo agressivo, atacando e buscando bons resultados. Esse é nosso objetivo”, afirmou o piloto da Williams.
Maldonado acredita que a batida com Hamilton, pela qual teve 20s acrescidos em seu tempo final na última prova, punição equivalente a um drive through, tenha sido algo corriqueiro.
“Acho que foi um toque de corrida, algo normal, que acontece. Lewis defendeu e eu ataquei para ganhar a posição. Talvez tenha sido um pouco agressivo quando ele me jogou para fora da pista mas, quando voltei, foi a zebra que me fez perder o controle do carro e por isso aconteceu o contato. É uma coisa que pode acontecer. Esquecemos disso e chegamos aqui sabendo que temos a velocidade, o que é o importante, e tenho uma equipe que confia em mim.”
O venezuelano chega para o GP da Grã-Bretanha confiante. Afinal, este é o primeiro circuito de alta velocidade do campeonato desde a corrida que venceu na Espanha.
“Conseguir um bom equilíbrio vai ajudar muito para a corrida. Aqui, o desgaste será muito alto porque as curvas são muito rápidas e colocam muita energia nos pneus, sobretudo nos traseiros. É uma pista em que vou muito bem e em que a Williams também vai bem pelas curvas rápidas, como vimos em Barcelona, onde o carro estava bastante neutro e é o que esperamos ter aqui.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.