Mallya: Chefe da Renault terá que engolir palavras
Principal comandante da Force India discordou de Cyril Abiteboul, de que o desenvolvimento dos carros de equipes com pouco orçamento será difícil







Com um programa de atualização agressivo previsto para a temporada de 2017, devido à introdução dos novos regulamentos técnicos, Cyril Abiteboul, chefe da Renault, sugeriu durante o lançamento da equipe ontem que os times de menor orçamento, como a Force India e a Haas, teriam mais dificuldades.
"Acho que nesta temporada será uma corrida armamentista, e eu realmente sinto que as equipes não terão recursos suficientes", disse ele. "Acredito que a maior parte do orçamento da Force India já tenha ido embora, apenas para lidar com os novos regulamentos."
Vijay Mallya, comandante da Force India, respondeu nesta quarta-feira (22), durante o lançamento do carro do time de 2017, em Silverstone, e afirmou que as preocupações de Abiteboul eram infundadas.
"Eu li uma matéria nesta manhã que Cyril Abiteboul, da Renault, disse que equipes com orçamentos menores, como a Force India, sofreriam nesta 'corrida armamentista'. Bem, boa sorte para ele", afirmou Mallya no palco.
"Ele terá que engolir suas palavras. Não é a quantidade de armas que você tem, é a qualidade de seu armamento."
A Force India conseguiu seu melhor resultado na Fórmula 1 com a quarta colocação no mundial de construtores em 2016 e, apesar da força e do orçamento dos rivais, Mallya insistiu que a equipe só estava interessada em melhorar o resultado.
"Se não sonhássemos grande, não teríamos terminado em quarto lugar no campeonato mundial no ano passado", disse ele. "Estar na companhia da Mercedes, Red Bull e Ferrari é uma realização enorme."
"Sempre sonhamos alto, nunca tivemos conversas, mesmo de maneira reservada, que não vamos ficar entre os três primeiros. Este certamente será nosso objetivo, vamos dar o nosso melhor."
Falando sobre as novas regras e seus efeitos sobre o equilíbrio de poder entre as equipes, Mallya disse: "os regulamentos de 2017 significam que todo mundo tem que começar com uma lista limpa."
"Eu sei que temos que continuar desenvolvendo o carro para a temporada, não vamos parar porque estamos começando do zero. Todas as equipes estarão fazendo o mesmo. Nos planejamos para isso e estamos muito animados."
Relatos adicionais por Jonathan Noble
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.