Mari Becker retorna à cobertura de F1 da Band; entenda a situação
Conforme antecipou Motorsport.com, a repórter está em Singapura e participa das transmissões da corrida em Marina Bay
Depois de alguns problemas envolvendo o pagamento da equipe 'in loco' da Bandeirantes na transmissão da Fórmula 1, a repórter Mariana Becker retornou às transmissões da categoria no canal de televisão paulista neste sábado (40), conforme antecipou o Motorsport.com na tarde de sexta-feira (3).
A voz da jornalista que relata os bastidores do paddock já esteve presente na transmissão do terceiro treino livre do GP de Singapura. Em suas redes sociais, Mari Becker postou uma foto nos boxes junto do piloto brasileiro da Sauber, Gabriel Bortoleto, que se classificou em 16º para o grid de Marina Bay.
Desenrolar dos fatos prévios ao 'retorno' de Mari
Segundo Julianne Cerasoli, colunista do UOL e ex-produtora da Band na F1, a falta de repasse da verba de produção por parte da Band à equipe de jornalistas que faz a cobertura in loco 'impediu' a presença de Mariana Becker, do cinegrafista e do produtor no circuito. A repórter foi a única que completou a viagem até Marina Bay, enquanto os outros profissionais que vão às etapas não chegaram a embarcar rumo à Ásia.
Em seguida, o Motorsport.com apurou que as partes chegaram a um acordo relativo à questão, o que permitiu que a cobertura voltasse ao normal a partir deste sábado, com o treino 3 e com a classificação do GP de Singapura. Para o resto do campeonato, uma resolução está encaminhada, conforme abaixo:
Entenda o 'organograma' da F1 na Band
Conforme apurou o Motorsport.com junto a fontes do mercado, a emissora adquiriu os direitos de transmissão e contratou a empresa de Jayme Brito, produtor-executivo de F1, para a cobertura in loco dos GPs. Ele foi um dos articuladores da ida da F1 à Band e sua empresa foi criada para esta cobertura.
Esta empresa, então, contrata Mari Becker, o cinegrafista Gianfranco 'Giangi' Marchese e o produtor Lucas Brito, que fazem a maior parte da cobertura in loco -- ocasionalmente repórteres contratados pela Band, como Thiago Fagnani e Felipe Kieling, fazem as coberturas, mas junto a 'Giangi' e Lucas Brito.
O que o Motorsport.com apurou é que todo o impasse pré-GP de Singapura se deveu a atraso no pagamento das verbas de produção, que, no caso, nada mais é que o pagamento da emissora à empresa de Jayme pelos serviços prestados por Mari, Giangi e cia mundo afora -- não só passagens aéreas, etc.
À reportagem, interlocutores do mercado de TV brasileiro informaram que há atraso nos repasses à empresa desde a ida da F1 à Band. Além disso, os atrasos teriam se intensificado neste ano. De todo modo, conforme reportado acima pelo Motorsport.com, chegou-se a um acordo entre as partes, por ora.
Reportagem adicional de Erick Gabriel, Olivia Nogueira e Andrei Gobbo
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.