Mark Webber chama Grosjean de "maluco da primeira volta"
Após colisão que acabou com sua corrida, australiano pede que francês receba nova suspensão depois de oitavo incidente


Mark Webber ficou revoltado com o toque que sofreu de Romain Grosjean na primeira curva do GP do Japão. O australiano rodou e teve a corrida destruída após igualar sua melhor posição de largada no ano ao ter de se arrastar até os boxes para trocar a asa dianteira em conseqüência de acidente provocado pelo francês.
É a oitava vez que Grosjean se envolve em uma colisão na primeira volta nas 14 etapas que disputou no campeonato. O piloto ficou de fora do GP da Itália justamente por uma suspensão após a batida que tirou três pilotos na largada do GP da Bélgica. Desta vez, o piloto da Lotus levou um stop and go de 10s.
Webber pediu uma nova suspensão ao piloto. “Talvez ele precise de mais férias”, afirmou à Sky. “Quantas vezes você pode cometer o mesmo erro?”
“Não vi o que aconteceu na largada, mas o pessoal confirmou que foi o Grosjean, o maluco da primeira volta. O resto de nós está tentando lutar por resultados decentes a cada final de semana, mas ele está tentando chegar à terceira curva o mais rápido que pode. Ele precisa se avaliar, foi completamente culpa sua. É muito vergonhoso que isso esteja acontecendo com ele neste nível”.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, seguiu a mesma linha de seu piloto. “Acho que o mais preocupante é quando os incidentes se repetem. Se você cometer erros, tudo bem, mas o principal é aprender com eles. Ele está tirando pontos da equipe, que está lutando pelo Mundial de Construtores e ficaria surpreso se eles estiverem satisfeitos. Os incidentes deste ano são mais que suficiente, Mark foi vítima de uma ação que lhe custou pelo menos um pódio.”
Mesmo o chefe da equipe McLaren, uma das que ganhou com o incidente, que ajudou Jenson Button a ganhar cinco posições na largada, referiu-se à batida como “uma clássica do Grosjean”.
O francês assumiu a culpa, afirmou que foi um “acidente estúpido”. Webber terminou a prova em nono.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.