Fórmula 1 GP do Japão

Marko acredita que Pérez voltará para F1 com a Cadillac

No entanto, consultor da Red Bull condiciona retorno com a capacidade do mexicano de se recuperar da disputa de 2024 com Max Verstappen

Sergio Perez, Red Bull Racing

O consultor e voz forte da Red Bull, Helmut Marko, sugeriu que Sergio Pérez poderia retornar à Fórmula 1 com a Cadillac em 2026, desde que tenha se recuperado mentalmente de sua desafiadora última temporada contra Max Verstappen. A marca americana manifestou interesse no piloto mexicano e, segundo informações, estão ocorrendo negociações.

Em entrevista à publicação austríaca Kleine Zeitung, Marko apoiou o lugar do piloto na recém-formada equipe americana. Afinal de contas, Pérez é extremamente vendável em várias áreas dos Estados Unidos e de seus países vizinhos. 

Leia também:

"Se ele tiver se recuperado da pressão de Verstappen e estiver altamente motivado, então sim. Ele é muito popular na América Latina e você não deve se esquecer disso", disse Marko. "Acabei de falar com ele por telefone e ele está de bom humor e curtindo a vida".

"Eles provavelmente precisarão de um piloto experiente. Como piloto americano, Colton Herta é um bom candidato."

A entrada da Cadillac na F1 foi formalmente aprovada no mês passado, após um longo e exaustivo processo de inscrição. A equipe, apoiada pela General Motors e, inicialmente, com motores Ferrari, entrará no grid em 2026, na virada do novo regulamento. 

"No ano passado, trabalhamos lado a lado com a GM para estabelecer uma base sólida para uma extraordinária participação na Fórmula 1", disse Dan Towriss, CEO da TWG Motorsports, em um comunicado.

"Agora, com 2026 em nossa mira após a aprovação final de hoje da FIA e da Formula One Management [FOM], estamos acelerando nossos esforços, expandindo nossas instalações, refinando tecnologias de ponta e continuando a reunir talentos de primeira linha."

Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Mario Andretti, que faz parte do conselho da organização, não deixou em segredo que a equipe está interessada no ex-piloto da Red Bull

"O segundo cockpit será definitivamente preenchido com um piloto experiente que esteja disponível", disse ele à ESPN anteriormente. Agora, após a mudança de Liam Lawson da Red Bull para a equipe irmã, ficou evidente a dificuldade que Pérez teve como companheiro de equipe de Verstappen

"Há muitos deles [pilotos] nos Estados Unidos, você sabe, mas por causa do licenciamento e tudo o mais, definitivamente não há muitas opções", disse Andretti. "Mas o segundo piloto, o segundo assento, com certeza será um piloto experiente que pode estar disponível. E todos nós sabemos que a seleção nesse sentido é bastante clara".

"Pode haver três pilotos para escolher. Três pilotos, realisticamente, para escolher. E eu não vou lhe dizer quais são eles".

Ele continuou: "Tudo o que posso dizer é que Liam Lawson está fazendo Checo parecer muito, muito bom". Andretti também confirmou que Herta é um "ótimo candidato".

BORTOLETO REVELA CONVERSA COM MARKO, Verstappen mostra DESCONFORTO em situação da RBR, Yuki ALARMADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #328 - É a pior crise de pilotos da história da Red Bull? Victor Ludgero

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Alex Harrington
Fórmula 1
Sergio Perez
Helmut Marko
Red Bull Racing
Cadillac Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Pérez oferece apoio a Tsunoda após saída de Lawson da Red Bull
Próximo artigo F1: Haas revela atualização do assoalho no GP do Japão para correção de problemas aerodinâmicos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros