Marko diz que Leclerc é o maior talento sem contrato da Red Bull
Piloto da Ferrari é o maior talento nos monopostos que não assinou pela Red Bull, de acordo com Helmut Marko, consultor da gigante de bebidas energéticas
Charles Leclerc entrará em sua terceira temporada na F1 em 2020, tendo conquistado duas vitórias e sete poles em sua primeira campanha como piloto da Ferrari no ano passado.
Ele permaneceu sem contrato de um programa júnior de uma equipe da F1 nos primeiros anos de sua carreira, até 2016, antes dos títulos na GP3 e F2, depois de ingressar na Academia da Ferrari.
Leia também:
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, está feliz com o momento atual em que o programa da equipe passa e se orgulha de ter um “talento extraordinário” como Max Verstappen.
Mas, quando perguntado quem é o principal talento de monopostos que ainda não assinou um acordo com a Red Bull, Marko disse ao Motorsport.com: “Leclerc. Está bem claro, Leclerc."
A Red Bull enfrentou uma escassez de talentos na F1 para ocupar seus quatro lugares nas corridas nas últimas temporadas, o que levou a ir atrás de Brendon Hartley, Daniil Kvyat e Alexander Albon.
Marko, no entanto, ainda está convencido de que o programa da Red Bull é o preferido para os principais jovens com potencial.
Questionado sobre quem era o piloto jovem mais talentoso que não fosse da Red Bull, Marko disse: “Eu diria, sem nenhuma arrogância, que se os meninos tiverem uma escolha, tentarão a Red Bull primeiro.”
“Mas temos nossos princípios e não nos afastamos deles. Nesta década, o que experimentamos - todos agora têm um advogado que eles trazem. Alguns querem mais uma vírgula no contrato, isto e aquilo.”
“Nós dizemos: ‘nós temos nosso sistema, ele funciona. Não estamos preparados para fazer concessões, e esses são contratos justos’.”
“E nas categorias juniores, estamos nos afastando do recrutamento no kart. Isso é muito difícil. No kart, você tem pneus, motores, chassi, que estão sempre mudando, mas que têm um impacto muito grande no desempenho. E estamos lidando com crianças de 12 e 13 anos.”
“Há exemplos. Tivemos o Oli Oakes, que foi campeão mundial de kart e não conseguiu nada em carros de fórmula. Ele agora está na Hitech, [equipe de monopostos], com a qual trabalhamos bem juntos.”
Relembre a carreira meteórica de Charles Leclerc
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes
Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1
Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera
Análise Técnica: Ferrari surpreende na F1 2026 mesmo sem o 'Duto S' no carro e prevê novidades para o Bahrein
ANÁLISE F1: Em Barcelona, Ferrari estreia novo modo aerodinâmico de chuva; entenda
F1: Hamilton aponta fato mais importante de estreia da nova Ferrari nos testes de Barcelona
F1: Horner dá opinião sobre suposto truque da Mercedes e Red Bull
F1: Russell se coloca na briga por título de 2026 contra Verstappen
Verstappen descarta retorno à F1 em cargo administrativo após aposentadoria
Últimas notícias
Pedro Lima se classifica em oitavo debaixo de chuva em Portugal
Alexander Jacoby conquista o segundo lugar nas 4 Horas de Abu Dhabi da Asian Le Mans Series
F1: Mudanças de 2026 beneficiarão novatos? Antonelli dá veredito
Confira os capacetes dos pilotos da F1 para 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários